O fato que ora passo a narrar é tão surpreendente, mas tão surpreendente que pode levar o amigo leitor a pensar que estou inventando coisas. Não é nada disso, escreverei exatamente como ocorreu. Vamos lá:
No meio da manhã de hoje, uma das melhores amigas, uma das pessoas mais legais com quem tenho a honra e o privilégio de conviver, me chamou para dizer que havia lido o post sobre a viagem, e que precisava se encontrar comigo porque queria me cumprimentar pessoalmente pelo aniversário (fiz 48 anos no fim de março. Vamos, leitor: por favor, dê-me logo os parabéns!), e me entregar um presente que ela havia comprado - mas que "passou a ter significado diferente depois de ontem".
Eu que já adoro ganhar presente, fiquei ainda mais curioso pra saber o que seria.
Pois qual não foi a minha surpresa ao descobrir que meu presente era uma medalha (que já ganhei abençoada!) de Nossa Senhora Aparecida!
Mas a parte curiosa vem agora: a Tatiana (este é o nome dela) fez questão de me mostrar o certificado de garantia para comprovar (ela também ficou bastante surpresa) que havia comprado meu presente no início de março, ANTES mesmo de eu decidir fazer a peregrinação! Quando ouvi isso meu corpo ficou arrepiado.
Tatiana me disse que contou o caso para sua amiga Janice (a quem quero muito conhecer um dia), que - juntamente com o marido - faz estudos e profere palestras exatamente sobre N.Senhora, Sua vida, simbolismo e significado.
Após relatar sua surpresa por ter comprado a medalha sem saber da minha intenção com relação à viagem, Tatiana ouviu da amiga a frase que repetiu textualmente pra mim, e que me marcou muito: "Tati, essas coisas não acontecem por acaso. O tal Toninho pensa que foi ele quem escolheu fazer o Caminho, mas na verdade, foi Nossa Senhora que, por alguma razão, escolheu chamá-lo para fazer essa jornada.", disse ela. "Ele acha que a escolha foi dele, mas a verdade é que foi Dela... Nossa Senhora escolhe pessoas para serem tocadas e transformadas", complementou Janice. "Vai ser uma trajetória muito bonita é importante", finalizou.
Estou emocionado até agora, ao escrever isto. O fato é que esse acontecimento me trouxe mais segurança, mais tranquilidade. Antes eu estava cheio de dúvidas, de incertezas. Anteontem meu irmão mais novo (mas não muito), Stefan, me ligou dizendo: - véi (como se ele tivesse 15 anos!), cê pirou?! Você ao menos tem equipe de apoio? ("Hummm...!") Você vai sozinho?
Eu fiquei sem saber o que responder.
Mas hoje eu tenho a resposta: NAO! Não irei sozinho, e agora sei que nenhum mal me alcançará (nenhum mal que não for para meu crescimento, para o meu aprendizado de vida), que nada de ruim (exceto o que me faça evoluir, porque a dor e o sofrimento também são ótimos professores) me atingirá!
Eu fui escolhido, cara! Eu não mereço, e alguém certamente deve ter se confundido lá no céu, mas de qualquer maneira o importante é que colocaram meu nome na lista, e eu não tenho mais dúvida: 1) sou privilegiado por ter a oportunidade de ingressar nesta jornada; 2) Ela não será uma jornada em vão, não será um passeio. Apreenderei muito, e crescerei, amadurecerei como gente; e 3) eu nunca estarei só. Estou começando a enxergar que, em verdade, eu nunca estive só!
Quase posso sentir um manto vibracional me envolvendo. Um manto azul me cobrindo e me protegendo. Assim como eu encerrei uma das noites duras lá naquele quarto de hospital, encerro também este post pedindo:
"Nossa Senhora, dê-me a sua mão
Cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim!
Cubra-me com seu manto de amor
Guarda-me na paz desse olhar
Cura as minhas feridas, e a dor me faz suportar
Que as pedras do meu caminho meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos, me ajude a passar
Se ficaram mágoas em mim, Mãe, tira do meu coração!
E aqueles que eu fiz sofrer, peço perdão.
Se eu curvar meu corpo na dor
Me alivia o peso da cruz
Interceda por mim, minha mãe, junto a Jesus.
Sempre que o meu pranto rolar
Ponha sobre mim suas mãos
Aumenta a minha fé, e acalma o meu coração
Grande é a procissão a pedir
A misericórdia, o perdão.
A cura do corpo, e pra alma a salvação.
Pobres pecadores, oh mãe!
Tão necessitados de vós!
Santa Mãe de Deus, tem piedade de nós.
De joelhos aos vossos pés
Estendei a nós vossas mãos
Rogai por todos nós vossos filhos, os meus irmãos
Nossa Senhora, me de a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino.
Do meu caminho.
Cuida de mim!"
3 comentários:
Estou sem palavras para descrever toda a emoção que senti ao ler esse post... tanta quanto a que senti quando descobri sobre a viajem!! Agora sei, meu querido amigo, que você não vai mesmo só... tenho CERTEZA de que Nossa Senhora estará ao seu lado o tempo todo e que como disse a Janice, LINDAS COISAS VIRÃO!!!
Você e sua família (Ei Eneida!!) são muito especiais... e acredito ser esse um dos muitos motivos da escolha Dela! Vá!! Vá com a certeza de que não só Nossa Senhora, mas também nossos bons amigos espirituais estarão te fazendo companhia. Vá confiante em Deus! E sobretudo, vá sabendo que nós, seus amigos, estaremos contribuindo e fazendo nossa parte, orando para que seu caminho seja guardado e para que voltes disposto a compartilhar todas as maravilhas que tenho certeza de que irá viver!! Que Nossa Senhora te acompanhe!!!
Engraçado, sempre esse refrão vem à minha cabeça quando estou em dificuldade ou triste ou chorando...
"Nossa Senhora me dê a mão, cuida do meu coração, da minha vida do meu destino, cuida de mim"
rsrsrsrsrsrsrs. Só que eu canto errado!!! O certo é "Dê-me a sua mão"????
E tem esse "Do meu caminho"???
Na "minha versão" nunca constou.
Meu querido!!!
Eu, como devota de Nossa Senhora, que nunca ando sem ela, sei exatamente da sensação de tê-la por perto!
Que Nossa Senhora te abençoe e te cubra sempre, com seu manto azul de paz e harmonia!!!
Com muito amor e carinho!!!
Te amo!!!
Beijos de luz!!!
Postar um comentário