segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Treino de domingo

Ontem fiz o primeiro treino pós-inscrição maratônica. Foram 10km correndo na orla da lagoa.
O final de semana foi cheio de atividades e a corrida que seria feita no domingo de manhã, acabou se realizando só no finalzinho da tarde.
É que na parte da manhã, resolvi ir com a família andar de skate (sim, eu também ando de skate!) na Esplanada do Mineirão. O dia estava perfeito e foi um passeio super gostoso!
Lá pelas 11 horas, o Carlos, a Fernanda e o Tiago apareceram e prolongamos a brincadeira até depois do meio dia.
Acabamos indo almoçar lá pelas 13 horas, e a minha corridinha teve que ficar pro final da tarde.
às 17 e 30, voltei com a Eneida, o Rafael e o colega dele pra Esplanada. Deixei-os lá e parti pro meu treino de 10km. Já no início senti que não seria fácil. O almoço pesava no meu estômago e meu sobrepeso fez a barriga ficar chacoalhando pra cima e pra baixo.
É, eu preciso emagrecer se quiser mesmo fazer a maratona...
Corri os primeiros 5km a 6min 30 seg com dificuldade. A cada quilômetro, eu sentia o estômago mais embrulhado. Na metade do percurso, parei pra tomar água e resolvi descansar por uns longos 5 minutos.
O mal estar persistiu e até lá pelo sétimo quilômetro foi difícil correr. Apesar disso, eu estava gostando bastante do exercício por causa do visual deslumbrante da lagoa ao crepúsculo... Nunca canso de admirar isso!
Já os três quilômetros finais foram incrivelmente fáceis, comparados aos primeiros. Os últimos 600 metros eram uma subida que dá acesso à Esplanda. Penei muito pra subir aquilo correndo e cheguei lá em cima com a língua pra fora da boca. Mas cheguei vivo!

Amanhã treinarei de madrugada e o plano é fazer 5km correndo pelo bairro.

Eu sempre escrevo offline, na hora do meu almoço. Agora à tarde, quando entrei no blog pra postar o que escrevi, reparei que havia um comentário no texto anterior. Era o grande amigo, meu primo Railer!

Railer, se você ler esse texto aqui também, saiba que eu fiquei feliz demais por ver que tenho um amigo na torcida! Muito, muito obrigado!
Aproveito pra reforçar o convite que te fiz: bora correr a Pampulha esse ano? A prova será dia 6 de dezembro e as inscrições estão abertas. Anima ai!

2 comentários:

Eneida Freire disse...

Sucesso, meu beinS2!!!!
Claro que vai conseguir mais essa conquista!!!
Beijos!!!

Antonio Horta disse...

Você tamém tá aqui, Beim!
Agora tenho dois leitores remanescentes!!!

Obrigado pelo apoio, Beim!
Te amo.