terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Festa à Fantasia


Como prometi no post anterior, quero mostrar a você, amigo leitor, a face oculta do autor deste blog. Mostrarei fotos que provam e comprovam que tipo de gente você anda lendo! Exporei abaixo toda a verdade sobre o tipo de corredor "dedicado" que é esse tal de Antonio Horta!
Ele (eu?) fica ai falando que já correu tantos quilômetros, que está treinando duro para a primeira maratona da vida dele; que nem "alongamento" anda fazendo direito, só porque tem que acordar cedo pra treinar... Tudo balela!

Pois agora chega disto! Vou lhe mostrar, caro leitor, que o sujeito é - em verdade - um fanfarrão!
O certo é que, sem querer fazer fofoca (mas você JÁ ESTÁ FAZENDO FOFOCA, ô mané!), fiquei sabendo por fontes ultra-mega-hiper-super-muitíssimo seguras que nosso heróico "corredor", ao invés de dormir cedo para correr no domingo, resolveu dar uma de jogador de futebol famoso e ir pra balada! Que vexame!
Estas mesmas fontes que - por razões profissionais - não posso relevar nem sob tortura, me disseram que o evento foi em comemoração ao aniversário de dois grandes amigos dele. Desde 2009 estes dois comemoram seus aniversários com uma festa (que, aliás, já está se tornando tradição) em que todos têm que ir fantasiados.
Nossa reportagem interceptou um e-mail enviado por Antonio, em que ele descreve em detalhes como foi a festança, e como ele passou a noite inteira se divertindo, ao invés de se preparar para a maratona. (vergonhoso!)
A íntegra do depoimento você confere abaixo:

"Recebi o convite cerca de duas semanas antes da festa. Meu primeiro pensamento foi: 'como posso criar uma fantasia original, mas que, ao mesmo tempo, não me faça derreter de calor'.
É que, há três anos atrás, na primeira edição deste evento, resolvi alugar uma fantasia de mosqueteiro, idéia não muito feliz de um dos outros dois mosqueteiros, posto que - naquele ano - nós três quase morremos de tanto calor!

Lembrei-me também do ano seguinte, em que - tentando bancar o esperto e não morrer derretido no próprio suor - inventei uma fantasia de mendigo! Ficou super fresquinha e eu estava aproveitando a festa à doidado. Mas lá pelas tantas horas, começou a bater um vento Nordeste que entrava pelos furos da minha camisa e fazia cócegas...

Assim, neste ano, pensei em criar (eu não queria - e, como o leitor bem sabe, não tenho grana para - alugar nada) eu mesmo o meu 'disfarce'. Precisava ser uma coisa original, criativa e, acima de tudo, BARATA!
Eu pensava nisto enquanto corria em volta da Pampulha quando, ao terminar o treino, exclamei para mim mesmo: 'puxa, estou morto de cansaço!' Eureca! Está pronta a solução: vou de DONA MORTE!
Ficou fresquinho (por causa do tipo de pano e porque a vestimenta ficou larga) e eu não senti frio no meio da noite.

Eu sei, amigo leitor, que você sempre fica puto da vida comigo quando escrevo estes textos que nada têm a ver com corrida. Mas o que eu posso fazer? (já sei, já sei: certamente você está com a resposta pronta: 'Pode CORRER, Mané!')

Para não lhe matar de raiva, prometo que amanhã escreverei outro post falando de como é correr 10km debaixo de uma tempestade numa rua semi-inundada.
Me aguarde pra você ver!
É falow!

4 comentários:

Eneida Freire disse...

Adorei!!!!
Foi fantástica mesmo a festa!
Aliás, as festas!
Adoro festa! hehehe
Beijo, BeinS2!!!

Anônimo disse...

rsrsrsrs a festa foi suuuuper!
As fantasias então... aff!!!
Ow Dona Morte... ficou feliz em ser vampirizada, né?
Quem sabe não adquire poderes para correr melhor, mais leve e rápida, hein?!
Bjs (cuidado com o pescoço!!!)

Carlos Henrique Diniz Ferreira disse...

Muito bacana... bem que você podia correr a Maratona do Rio com essa fantasia... seria muito legal. kkkkk

Tia Rita disse...

kkkkkkkkkkkkkkk... achei o máximo dos máximos... a cada dia, vou descobrindo esse seu lado brincalhão, que eu adoroooo...
gostei de todas as fantasias, mas,
na do mendigo, vc arrasou!!!! hehehe..
e vamu que vamu....