quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Música


Há coisas na vida do corredor que ele só percebe o quanto são boas quando elas lhe faltam. Uma delas é a música.

Ontem após 11 exaustivas horas de trabalho, fui correr na academia (prefiro um zilhâo de vezes correr na rua, mas já estava tarde da noite).
Fiz 10km na esteira em exatos 60 minutos: foi bom, gostoso e relaxante.
Mas nem tudo é perfeito nesta vida de Meu Deus!
Assim que eu entrei no recinto, ouvi a música infernal que caracteriza as academias (acho que aquilo é como um hino para eles!). E há uma coisa pior do que ouvir o bate-estaca da dance music enquanto o sujeito faz ginástica: é ouvir o bate-estaca da dance music - ALTO!
Sabedor deste fato horripilante, e no intuito de evitar o desprazer de escutar a música eletrônica enquanto "malho", levo sempre comigo o ipod salvador e meu espetacular fone de ouvido. 
Pois bem, subi na esteira e, enquanto comecei a "trotar" (no dialeto dos corredores, "trotar" significa correr devagarinho para aquecer - porque alongamento é para os fracos!) já fui logo ligando o aparelho salvador.
Qual foi a minha surpresa ao descobrir que o danado estava... SEM BATERIA! - Eu disse SEM BATERIA!!!! A tragédia das tragédias!
A tentação de ir embora foi ENORME! 
Mas eu resisti - caro leitor! Sim, eu dei minha primeira demonstração de persistência maratônica! Passei 1 hora inteira da minha vida correndo, suando igual a um porco (sem ar condicionado e com ventiladores desligados!) e ainda tendo que ouvir aquele barulho ensurdecedor.
E, acredito eu que - para fazer inveja - ainda subiu uma menina na esteira ao lado que colocou calmamente o fone de ouvido e ligou um mp3... Só pra CAMINHAR!!!! A danada não estava nem correndo! Poxa, onde está a solidariedade neste mundo??? Será que a Dona não podia ao menos ter compaixão de alguém  que está treinando para a corrida da vida dele e emprestar o player? Nãaaaaaao! atualmente é "cada um com seus problemas..." Fazer oquê!

Mas eu me vinguei! 

Eu já estava correndo há uns 20 minutos, a cabeça querendo doer com o barulhão, quando entra na esteira do outro lado um sujeito "bombadão" que começa a correr também.
Até ai, tudo bem. Não sou nada competitivo, e um companheiro - mesmo que anônimo - seria muito bem-vindo.
Só que o cara começou a olhar insistentemente para a minha esteira, pra ver a que velocidade eu estava correndo. Olhou uma vez, olhou duas... Quando conseguiu ver meu ritmo (10km/h), ele aumentou a velocidade dele e ficou com aquela cara de "eu sou o maioral". Me deu vontade de colocar uns 15km/h! Mas não dava. Eu precisava seguir meu treino, meu próprio ritmo. Então, continuei com a minha vidinha...
Não se passaram nem 10 minutos e o cara abaixou a velocidade. Eu continuei na minha.
Mais 5 minutos e o cara já estava bufando!
5 minutos mais e o companheiro passou a caminhar ofegante para, após alguns instantes, abandonar definitivamente a "raia".
Ái, não vou mentir: eu me senti O REI! ainda continuei correndo até completar meus 60 minutinhos e saí de lá feliz da vida! Na saída, o dono da academia ainda me cumprimentou dizendo: "tá correndo bem, hein?!" Foi o ápice!
Já sei, já sei: "textos curtos". Vou parar por aqui então. Amanhã a gente se fala novamente.
Boa tarde para você. Fique com Deus.
É falow!

8 comentários:

Eneida Freire disse...

hahaha
ainda bem que a mulherzinha não compartilhou, senão!!!!!
bom, amei você superar o bombadão!
sou mais você!
beijo!
http://tengasuperacion.blogspot.com

Marcelo Pizarro disse...

Aeee vovo ta derrubando o bombadao!!! so faltou voce falar que a menina tava ouvindo shakira ai queria ver voce continuar correndo rs!!
ps: Num conta pro meu chefe que fiquei lendo blog nao!!!

Marcelo Pizarro disse...

Isso ai toninho nega ate a morte que ela nao compartilhou rsrs

Carlos Henrique Diniz Ferreira disse...

Isso aí Toninho! Raça... raça... não deixa o bombadão passar não!
Agora essa história da mulherzinha aí tá mal contada hein! Tá faltando coisa aí não? rs

Germínio disse...

É isso aí, Toninho! Sempre em frente!
Ganha a medalha quem forte batalha!

Rita disse...

Isso ahi garotoooo!!! bola pra frente!!! esse meu sobrinho é d+++++++... beijo da dinda!!!!

Anônimo disse...

Oi Toninho, parabéns pela garra!!!
Beijos da sua mamãe!

Antonio Horta disse...

Valeu gente! Mega-ultra-hiper-muito obrigado pela força!
Valeu MESMO pelos comentários!