terça-feira, 25 de outubro de 2011

Eu sou Pé de Pano!



Queimei a Língua!
Sabe quando você escuta uma música e aquilo fica na sua cabeça pra sempre?

Se você é aquela (única) pessoa que me lê há mais tempo, deve lembrar que na semana passada escrevi que corri na esteira ouvindo dance music.
No dia eu achei a coisa extremamente torturante, perfeitamente comparável aos cruéis métodos empregados na guerra para fazer os espiões falarem. Lembro de pensar que, se eu continuasse ouvindo por mais meia hora, confessaria qualquer pecado (não importando se o cometi ou não).
Até ai, tudo bem, cada um tem suas preferências - e gosto é como  relógio, cada um tem o seu.
Eu poderia ter ficado caladinho, mas NÃO!
NÃO! Eu tinha que escrever isto num blog! E pior: tinha que escrever NO MEU blog!

É que uma das últimas músicas era um remix da Amy Winehouse. O DJ modificou o ritmo e o som ficou perfeito para correr. Se você corre com música, sabe do que estou falando: aquela cadência 1..2..3 e 4 que "bate" certinho com as suas passadas, sabe?
Acho que eu estava tão put$#@! por não poder ouvir meu próprio setlit, que acabei não prestando atenção e "odiando" a música ambiente.
Mas o som ficou na minha cabeça. Os ingleses têm até um nome para este efeito: "worm sound".
E não é que no dia seguinte (dia de musculação) eu fui propositalmente sem meus fones para tentar "entrar no ritmo". E deu certo!
Abro parênteses para explicar: "entrar no ritmo" é importante para mim porque eu sou o único cara daquela academia que é velho, careca, barrigudinho e metido a corredor (o público em geral é formado por meninos bombadões filhos do Schwarzenegger e menininhas com cara de Barbie.   Como diria o Gugu, "muito triste").
Quando entro lá, as pessoas já me olham de forma estranha. Se eu ponho meus fones então, penso que viro um ET. De sorte que achei que seria boa idéia (não venha com essa conversa de que "idéia" não tem mais acento. Eu já me sinto velho o suficiente...) ir sem o ipod, pra variar. - E foi!
No final da sessão, até pedi ao dono que copiasse algumas músicas pra mim!
Se eu conseguir este remix da Amy, eu posto aqui. Quem corre e curte o som da cantora inglesa vai gostar.

Mas não foi pra isto que eu abri o wordpad hoje.
Eu quero escrever mesmo é sobre a equipe Pé de Pano, na qual tive a honra e o prazer de ser aceito como membro.
É, agora EU SOU PÉ DE PANO!!!!!!!!!!!
Tenho camisa da equipe e tudo! Fui aceito também no "Pé de Pano - Runner's Team", grupo do Facebook (você acredita que sou gerente de TI, Analista de Sistemas há mais de 20 anos e ainda estou apanhando do facebook? Mundo cão! Eta saudade do UNIX...)

Eu agradeço de coração a todos da Pé de Pano. Pertencer ao grupo me trouxe mais motivação e ainda mais vontade de treinar para a corrida da minha vida no ano que vem.
Conto com a ajuda e apoio de todos do time, e espero poder conhecê-los pessoalmente em breve - em uma prova de rua, quem sabe?
Por falar nisto, qual é a próxima corrida de que vocês participarão?

12 comentários:

Marcelo Pizarro disse...

Aee Toninho!!! entao agora voce vai passar a correr com a equipe?

Xo vazar se meu chefe me pegar no blog to F*** rsrs
ops foi mal chefinho

Carlos Henrique Diniz Ferreira disse...

Isso aí Toninho... O mais novo Pé de Pano, uma excelente contratação da equipe. Alias gostaria de deixar o meu abraço para o pessoal da equipe também porque eles me incentivaram a continuar na corrida e a cada dia o clima entre os "Pe de Pano" fica mais agradável! Perdi o posto de corredor mais rápido dos 10 kms para meu amigo Marcelo Bitencourt mas estou super feliz em ver essa galera toda respirando corrida.
Vamo que vamos Pé de Pano... rumo a Buenos Aires!

Antonio Horta disse...

Fala ae Marcelo! Não, continuarei correndo sozinho (sou lento demais para ir com a turma da PéDePano), mas me reunirei com eles antes a após as provas! Este contato é muito legal pq na corrida de rua não competimos uns com os outros... Você devia tentar!
Mas peraí! EU SOU SEU CHEFE! Oque você está fazendo no blog no horário de serviço! Vai ralar véi! Vamo lavá uns pratu, varrê a cozinha... Ajuda ai, meu!

Antonio Horta disse...

Valeu Carlos!
Você não é mais o recordista da equipe, mas EU SOU! Aposto que ninguém tem um tempo piorzinho que o meu nos 10km!
Mas eu não ligo para o tempo. Gosto de correr no meu ritmo e fico feliz quando consigo melhorar minha própria marca. Ah, o Ricardo (da Lucimar) tá chamando pra gente correr um longão junto no fds, cê anima?

Eneida Freire disse...

Bom, lindo correr, mas e a vida, rapaz?!
hahaha
Tem evento sábado e domingo!
Vai fazer longão quando???!!!
Parabéns, membro Pé de Pano!!!
Doido demais!!!
Beijo!
http://tengasuperacion.blogspot.com

Carlos Henrique Diniz Ferreira disse...

É Toninho! Depois do comentário da mandatária, acho que vou pro longão sozinho viu! kkkk

(Brincadeirinha viu Eneida! rs)

Carlos Henrique Diniz Ferreira disse...

kkkk

Marcelo Bitencourt disse...

Seja bem vindo Toninho, a família Pé de Pano está junto com você rumo às novas conquistas! Vamo que vamo! A galera deve se encontrar em maior número na última prova do.Circuito Adidas, dia 27/11, infelizmente nesta eu não estarei presente. Apareça por lá. Além disto, vamos programar, uns dois longoes em novembro, de repente, você participa conosco. Carlos deixa de ser exagerado, rsrs.

Eneida Freire disse...

Carlos, sinto muito te dizer, mas para o evento de sábado, você também é convidado!
Sobrou o domingo para o longão!
hehehe
Né não, Toninho?!
beijo!

Mário Romualdo disse...

Bem vindo, será uma honra mais um pé de pano participar com a gente de tantos hábitos saudáveis!

Pé de Pano disse...

Para a equipe Pé de Pano é um honra ter você entre os membros!
Seja bem vindo Toninho Horta.

Vamos encontrar no Marco Zero, Lagoa da Pampulha para um LONGÃO neste Domingo, dia 30/10/2011 a partir das 07:45 hs, largando as 08:00 horas.

Espero todos os amigos.
Abraço.

Antonio Horta disse...

Muito Obrigado pelos comentários, turma!
Bitencourt, Romualdo e demais amigos da Pé de Pano, contém comigo no longão! Estarei lá no domingo às 7:45hs!
Muito obrigado pelo convite!