quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Bolhas!!!


Faltam apenas dois dias para a Volta da Pampulha, mas as coisas não estão boas.
Sinto-me como o aluno que está prestes a entrar de férias, mas que nem se dá conta disto, por causa das provas finais.
Minha vida está um caos. Problema aqui no trabalho, problema na empresa lá de SP em que presto consultoria. Poucos, mas urgentes problemas na construtora, problema em casa... E tudo é "pra ontem".
Aliás, "urgente" parece ser a palavra do momento! Ainda há pouco meu telefone tocou. Era um usuário com um "assunto urgente". Mal começo a falar e toca o celular. um segundo usuário esatava com um "caso de vida ou morte". Incorporo imediatamente o espírito da atendente de telemarketing ("um minuto, Senhor, enquanto localizo seu cadastro" - troca para o celular - "Senhor em que posso..." "Um minuto senhor enquanto verifico..."). Eu já nem sabia mais quem era quem, quando toca o celular número 2. Olho no visor e era ninguém menos que o PRESIDENTE DA EMPRESA. O cara ("cara" não! lave sua boca suja quando pronunciar o nome dO Todo-Poderoso, Senhor-Do-Ceu-E-da-Terra- Bendito-Seja-seu-Santo-Nome-e-santificado-seja-o-salário-que-me-paga - amém) NUNCA - nunca mesmo - fala diretamente comigo. Mas justo naquele momento de dor e sofrimento tinha que me ligar!
Mando os dois primeiros calarem as respectivas bocas e dou total atenção a Deus-Pai, esboçando um humor de quem acabou de ganhar na loteria.
Deus-Pai me dá algumas ordens e desliga.
Volto para o celular número 1. Começo a falar e lembro do telefone em cima da mesa. Troco para o outro telefone... Em dado momento ocorre o que já era de se esperar:
Simplesmente falo para o usuário número 1, que era "apenas" que o Gerente (o GE-REN-TE!) de produção da fábrica: "pode dar entrada na Nota agora, 'meu chapa'". Só que esta fala deveria ser para o usuário número 2, cinquenta e oito graus abaixo do primeiro na escala hierárquica daqui.
Tento me desculpar com o gerente pelo "meu chapa", mas a lambança já estava feita.


Ufa! Desabafei!
Até que esse negócio de escrever blog é bom!

Mas agora falando de um outro tipo de "correria", anteontem à noite finalmente voltei a correr!
Fiz 9km na esteira (tive que apelar para a academia porque estava chovendo). Desta vez levei comigo um mega fone de ouvido, que eu havia comprado para ver filmes no avião. Apesar de eu ter ficado como um ET na academia (deu pra ver pq minha academia parece um mhotel: tem espelho pra todo lado) valeu a pena, porque o fone funciona como um abafador. Pude curtir as músicas do ipod sem interferência alguma do bate-estaca da academia.
Saí da esteira, fui pra casa, tomei um banho rápido e entrei no skype. Reunião com o sujeito de São Paulo até quase 11 horas da noite. Foi pedreira.
Acordei um caco. Ontem não pude correr porque tinha que dar um pouco de atenção à família (a filha quer trocar de cabeleireiro. Quem é mulher sabe que é preciso um planejamento estratégico, com muitas reuniões e debates, para que esta difícil decisão seja tomada. Quem é homem, mas tem mulher em casa, sabe que nessa hora a gente tem que sentar, ouvir pacientemente, e emitir não uma opinião, mas um parecer jurídico sobre o tema - em que pese o fato de que elas farão justamente o contrário do que sugerirmos).
Mas não desligue ainda! Eu deixei para o final a melhor-pior parte, o cúmulo dos cúmulos: eu consegui ganhar uma bolha correndo na esteira! é mole?
Puxa-que-saiu! Sou o mais azarado de todos os corredores azarados do mundo. Do mundo não, do UNIVERSO!
Como eu tive que trocar de roupa correndo para ir à academia (por causa da reunião mais tarde), peguei uma meia qualquer e calçei de qualquer jeito. Resultado: fiquei com uma bolha, não na sola, mas - pasme! - na ponta do dedo do pé!!!
Felizmente já está diminuindo, e acho que vai dar pra correr a Pampulha tranquilo.
A conversa até que está boa, mas tenho que voltar pro trabalho, porque o horário do almoço já acabou faz tempo.
Valeu pelo papo!

9 comentários:

Tia Rita disse...

Hoje vou dar um alô geral aos patrocinadores ou melhor, aos organizadores das corridas.:
por favor, assim que terminar essa corrida da pampulha, já programem outra...outra...outra...e outra...
eu imploro...
estou me divertindo horrores que o meu afilhado corredor....
até então, eu não sabia que ele tem essa imaginação tão fértil e esse humor tão aflorado...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (isso sou eu rindo aki dos seus posts)..
beijos da dinda...

Tia Rita disse...

P.S.
me divertindo horrores com o meu afilhado corredor...

Eneida Freire disse...

Amei esse texto!!!
Estive aí com você!
Parece que estava te vendo agindo em todas essas situações.
Agindo não, atuando!
hahahaha
Vai correr legal sim!
Tomara que o tempo colabore também, pra eu ir lá prestigiar e documentar tudo, como sempre!
Beijo, BeinS2!!!
http://tengasuperacion.blogspot.com

Antonio Horta disse...

Valeu Beim, tô contando com seu apoio!

Pô Tia Rita, você tá rindo ai porque não é você que tem que atender 1342 telefonemas - ao mesmo tempo!!!!
Parece que eu sou pai de gêmeos - quíntuplos!!! Toda hora entra um usuário chorando aqui na minha sala! :)
Valeu pela força, Tia!

Marcelo Pizarro disse...

A toninho voce recebe só umas ligaçõezinhas de nada.. chorando por causa de uma bolinha de nada? rsrs Brincadeira!!! voce tem que correr mesmo pq o bicho ta pegando!!!!!! se tiver um buteco na chegada to agarrado la!!!!!

Anônimo disse...

ha Toninho, c/ tanta folia da corrida, até eu fico muito animada, podem acreditar, tenho andado mesmo c/ chuva, como o m/ querido pai dizia: quem toca burro não pode parar-- o burro para tb como diziam empaca.... felicidades e sucesso p/ vç e tds corredores bjs...de s/ mãe

Carlos Henrique Diniz Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Henrique Diniz Ferreira disse...

Você foi escolher esse negócio de TI...agora aguenta! Afinal de contas, os únicos seres que têm usuários são: traficante e analista de sistemas... por aí vc vê como são as coisas. rsrs

Antonio Horta disse...

Mas Carlos, não fui eu que escolhi essa vida não!
Na minha infância, sempre ouvi: "pára de estudar e trata de aprender a jogar futebol!
Mas eu nunca quis ouvir...
O resultado não podia ser outro! :)