terça-feira, 29 de novembro de 2011

Lenta recuperação


Caro leitor,
É com alegria que comunico que hoje, após oito intermináveis dias de sofrimento e tortura por causa da fortíssima gripe (hummm... "fortíssima"!!! que 
dodói!!! - nós homens adoramos aumentar nossas dores, né? :)  ) que me pegou, finalmente consegui voltar a respirar pelo nariz!
É quase como voltar a viver! Hoje cedo pude sentir o perfume da minha mulher. No almoço, percebi o aroma gostoso da comida...
Ah, maravilhosa vida cheirativa!!!
Há dois dias não tenho mais febre e minha garganta parece ter desinflamado por completo. Hoje à noite farei meu primeiro treino pós-gripal. Estou contanto os minutos de tão ansioso! Quero ir logo pra corrida.
A conseqüência mais grave da gripe foi ter me feito parar de treinar justamente nas últimas semanas antes da Volta Internacional da Pampulha (leia mais em "XIII Volta Internacional da Pampulha"), que acontecerá no próximo domingo, dia 4.
Aliás, quero aproveitar a oportunidade para convidar todos os meus quatro leitores (quatro não! agora o blog tem CINCO leitores! Agradecimento especial à nova leitora, a corredora e blogueira Yeda - http://papaleguasrun.blogspot.com - pelo comentário e pelas dicas de prevenção à gripe) para acompanharem e torcerem pelo aspirante a corredor que escreve estas linhas.
Se não chover, talvez a gente possa até combinar de comer uma pizza no almoço, hein? Que tal Carlos?   Que tal "Madrinha" tia Rita?   Lud? Marcelo? Carlos? Mãe? E ai, quem anima???

Sabe, com o ritmo puxado de treinamento que eu estava seguindo (por causa do foco na 1a maratona), percorrer os 18km da lagoa da Pampulha não seria tão difícil. De fato, fiz este trajeto várias vezes em meus treinamentos, nos "longões" dos finais de semana.
O problema entretanto, é que a paralisação forçada nos treinos imposta pela maldita gripe, me deixou com receio. Ainda sinto o corpo fraco, a cabeça ainda dói, e ainda me acompanha aquela sensação de cansaço, típica da gripe.
De qualquer forma, eu vou correr esta prova. Com sol, com chuva, com ou sem gripe - eu vou nessa! Não vou pra fazer um tempo recorde, nem pra testar meus limites. A questão é que, para mim, participar desta corrida é estar numa festa. Estou falando sério!
Eu me lembro que, na primeira vez que corri a volta da lagoa, meus pais assistiram pela TV e depois ligaram para minha casa preocupados, querendo saber se eu estava bem...
No segundo ano, meu pai foi com minha mãe até uma parte da orla. Ficaram lá esperando um tempão, só para me verem passar.
Lembro de outra vez, em que minha mulher foi com meus filhos, cunhadas e amigos. Naquele ano, eles acompanharam do meu lado a largada da prova. Depois que comecei a correr, eles se deslocaram para o PIC, que fica no 15o KM - sem eu saber. Após o 14okm eu estava quase desistindo, pensando na insanidade que era fazer aquilo debaixo do sol forte. Um pouco antes de parar, eu olhei pra frente e os vi! Aquilo funcionou como uma injeção de ânimo na veia! Minha filhota me estendeu a mão e eu toquei. E continuei correndo até o final. Levei mais de duas horas para terminar aquela prova, mas poucas vezes fiquei tão contente na vida.
Na penúltima edição, estava chovendo pacas (alguém além de mim já ouviu esta gíria???!!!). Mesmo assim, minha parceira de sempre estava lá. Quando passei pelo km 16 e vi de longe uma moça loura usando umas botas ("galochas", ela disse) muito coloridas, a roupa e a sombrinha combinando, não tive dúvida: "é a minha mulher! Só pode ser!" E era ela mesmo! Só quem conhece a Eneida sabe o sacrifício que foi pra ela ficar "plantada" debaixo da chuva até eu passar.

Nem sei porque escrevi este último parágrafo. Eu estava falando da gripe, já tinha até colocado o título, mas as lembranças foram surgindo... Se me permitem, vou deixar o texto como está. Fico aqui pensando se não são estes "fragmentos", estas "fotografias", lembranças de momentos importantes pelos quais passamos, que fazem a vida ter sentido... Correr é bom!
Bora correr comigo?
É falow!

7 comentários:

Tia Rita disse...

Quando vejo na TV a propaganda da corrida em volta da Lagoa, penso logo em vc... tenho certeza que não ficaria de fora dessa...até lá vc já estará livre dessa gripe feiosa...
desejo uma ótima recuperação e uma corrida brilhante no domingo....
pena que não poderei estar in loco, mas em espírito estarei junto torcendo por você....
bora...bora campeão...
bjokas da dinda..

Antonio Horta disse...

Valeu Tia Rita! Valeu mesmo!!!
Muitíssimo obrigado pela força. É muito importante para mim.

Eneida Freire disse...

E aí?!
Mais uma Volta da Pampulha!
Mais um volta que damos juntos!
Eita!
O que fazemos por amor não é sacrifício, é prazer!
Mesmo que atrapalhe o penteado na chuva! hahahaha
Beijo, BeinS2!!!
http://tengasuperacion.blogspot.com

Carlos Henrique Diniz Ferreira disse...

Tamo junto lá Toninho! E se tiver pizza depois, melhor ainda!

Anônimo disse...

vou torcer muito aqui em casa, saboreando, uma bem gostosa pizza caseira, quem quiser me fazer companhia, pode aparecer será um grande prazer felicidades p/ tds os corredores principalmente vç Toninho sucesso.. bjs de D. Córa

Yeda disse...

Antonio, Que legal que eu sou a 5 leitora... rs rs rs Adorei e me sinto honrada!
Ficar parado não faz perder o condicionamento tão rápido. Volte com calma e faça Pampulha na boa e tudo dará certo, com certeza. Seu texto me fez voltar ao passado. Fiz a volta da Pampulha em 2010 e foi inesquecível, mesmo com aquela chuva toda. Adoraria fazer novamente, mas enquanto a Yescon organizar não vou correr. Talvez acabe fazendo a meia maratona.... quem sabe... Boa recuperação e boa prova.

Antonio Horta disse...

Oi Beim, tô contando com seu apoio!

Vamos lá Carlos! E vamos pra pizza depois (pra repor as energias :) )

Guarda um pedaço pra mim, mãe!!!

Nós é que nos sentimos honrados com sua presença aqui no blog, Yeda! Apareça sempre! A meia-maratona deste ano foi das melhores corridas que já fiz! Pra vc ter uma idéia, o percurso passou por DENTRO do zoológico, foi uma festa! Vê se anima a correr a edição do próximo ano com a gente!