segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Para continuar correndo...


Se o amigo leitor já treinou para uma maratona, sabe bem quanto esforço e dedicação são necessários para a empreitada.
Os treinos são longos e é preciso muita disciplina, além da força de vontade, pra seguir em frente.

Quando esta rotina é aliada a uma jornada intensa de trabalho, as coisas ficam mais complicadas. É difícil arrumar tempo para treinar; treinos precisam ser desmarcados devido a alguma reunião urgente ou a um caso de morte-ou-morte no serviço...

Se, além disto, o pobre coitado do candidato a maratonista é também "pai de família" (usamos esta expressão como se a "mãe de família" não tivesse nadinha pra fazer, né?... Que coisa machista!), a situação se complica ainda mais, indo para o nível 3 de dificuldade maratônica.

Pois é, eu sou um desses caras. Minha vida é bastante agitada, e conciliar trabalho, outro trabalho, construção, família e corrida é complicado. Estamos ai no nível 4 da escala de dificuldades.
Com o advento do blog, vamos para o nível 5 (de onde nenhum ser humano jamais sobreviveu).
Está realmente difícil manter tudo funcionando.
Entretanto, do trabalho não dá pra fugir; a família é o que mantém a gente de pé; da corrida não quero abrir mão de jeito algum. Então só sobrou o blog.
Foi uma decisão difícil, meus caros cinco leitores, mas para fazer isto direito, eu precisaria de mais tempo. Não tenho pois, outra alternativa, a não ser encerrar as postagens aqui no primeiroKM. Até pensei em aumentar a periodicidade, passando a escrever semanalmente. Mas isto também seria difícil, porque o "diário" não ficaria completo (além do quê, se eu não consigo me lembrar nem do que comi no almoço hoje, certamente não me lembraria dos treinos da semana passada).

Assim, só me resta agradecer a você que me leu e que tem acompanhado esta minha aventura rumo aos 42km. Agradeço pelos comentários, pelas palavras de incentivo e principalmente, pelo apoio.
Se você se enquadra nas categorias: pai, mãe, madrinha-de-maratona, esposa, filho, filha, amigo ou simpatizante da causa, por favor, não deixe de torcer por mim. Continuarei treinando firme para a maratona do Rio em Julho.
Se Deus quiser, hei de completar a prova - e sobreviver para contar como foi.
É falow!