quarta-feira, 23 de maio de 2012

Nunca desista


Caro amigo leitor,
Como sempre, começo o texto com (mais um) pedido de desculpas pela demora em atualizar o blog. Uma fase dura na vida deste aspirante a corredor está por terminar nos próximos meses e o tempo anda muito, muito escasso mesmo.
O assunto sobre o qual quero escrever hoje é sobre uma reportagem que li, e já está em minha cabeça há mais de uma semana. Antes porém de ir direto ao ponto, deixe-me registrar aqui a quantas anda meu treinamento maratonístico:
Graças a Deus, o cardiologista não me proibiu de treinar. Entretanto, só depois do dia 6 de junho (dia do exame ergométrico) ficarei sabendo se posso ou não encarar os 42km do Rio.

Mas como ele me liberou para treinar, assim que obtive o alvará de soltura, fui direto calçar o tênis e seguir pra rua.
Desde então, tenho corrido 10km na academia às segundas, quartas e quintas. No domingo fiz um treino mais longo, percorrendo 20km em duas horas e cinco.
Não me sinto fisicamente cansado, mas tenho que fazer tanto malabarismo para conseguir tempo pra correr, que minha cabeça fica doendo.
O treino mais gostoso foi, obviamente, o de domingo. O dia não estava quente e tudo funcionou direitinho! A sorte das sortes aconteceu no km 14 quando o cara que vende água me viu de longe e já foi pegando o líquido precioso. Consegui concluir os 20km sem parar nem uma vez! Muito Obrigado, senhor da pick-up que vende água na AABB!
Como tudo estava perfeito naquele treino, consegui correr totalmente descontraído. Quando isto acontece, me desligo de tudo e fico pensando... Pensei na vida, família, trabalho, maratona. Pensei na Tia Rita, no Carlos, na Eneida, no meu pai...
É um privilégio ter amigos que inspiram a gente, pessoas que parecem ter entrado na nossa vida pra nos servir de exemplo.
Nas horas em que achamos que não vamos conseguir concluir nossa missão, ver amigos que superam suas próprias dificuldades nos serve de inspiração e nos motiva a ir mais longe, a correr um quilômetro mais, a dar um pouco mais de nós mesmos para superarmos também nossos próprios desafios.

Neste contexto, a reportagem do jornal O Globo que li, ilustra bem o quão importante é a força de vontade para alcançarmos nossa meta. O texto (http://oglobo.globo.com/ciencia/paraplegica-conclui-maratona-de-londres-em-16-dias-4910479) fala de Claire Lomas, que completou a maratona de Londres em 16 dias.
Se você tiver tempo, caro leitor, leia a reportagem. A história é emocionante, vale muito a pena ler.

Desta vez, encerro o post com um convite: dia 3 de junho acontecerá a terceira edição da meia maratona internacional de BH. A edição do ano passado foi uma das provas mais legais que já corri e minha expectativa é de que a versão 2012 seja igualmente legal.
E ai amigo leitor, anima? Bora correr comigo, sô!
É falow!

7 comentários:

Marcelo Pizarro disse...

Toninho, o alvará de Soltura é só dia 06/06 por enquanto voce está com habeas corpus até voce ser julgando na presente data.
Mais isso daeee te que correr mesmo boa sorte e ver se relaxa!!!

Eneida Freire disse...

Vai correr, vai correr, pra desestressar!!!
E estarei lá, como sempre, te prestigiando e correndo a minha maratona de 5km! :)
Sucesso!!!!
Beijo, BeinS2!!!

Anônimo disse...

oi meninos isto procês é festa sô coitada não, sou feliz andando só e como hoje na chuva, sempre o praser de passar na m/ nova residencia, muito bom, sucesso nos treinos e felicidades.de D. Córa

Carlos Henrique Diniz Ferreira disse...

Já estava preocupado com você. rsrs... sem post de corrida, achei que tinha parado de treinar. rs
Se está estressado, arrume realmente um tempo para correr, vai te desestressar. vou te passar uma reportagem cujo titulo é "Correr provoca "onda" igual à da maconha"... serve para ver o que a corrida nos permite.

Ah! Estarei presente na Meia Maratona de BH junto com você.

E só pra constar... você está treinando mais que eu. rs

http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=203112,OTE

Grande abraço

railer disse...

isso aí, toninho. lições de vida assim inspiram a gente mesmo!
abraços!

Tia Rita disse...

olá, meu sobrinho fofo...
estive viajando e não li seus posts anteriores, apesar de que sua linda esposa está fazendo a gentileza de me avisar qdo tem algum novo...
quando vc tinha facebook era melhor, pq assim que eu entrava, via logo seu novo post...mas, tudo bem...
vc é um exemplo de vida pra essa juventude de hoje...
continue brilhando... somos muito orgulhosos de vc..
mega beijo...
tia Rita

Antonio Horta disse...

Marcelo,
Como é que eu vou relaxar se você viaja pra Brasília e deixa o trabalho sujo todo pra mim???????????????? :)

Tamo junto, Beim!

Eu li a reportagem, Carlos! É a pura verdade!

Valeu pela presença, Railer!!!

Tô contando com você na torcida, tia Rita! Aliás, quem sabe você não anima a correr com a gente um dia desses? Topa?