domingo, 12 de abril de 2015

Dia 0 - peso da Liberdade


Diário de bordo: data estelar 150412.1 (alguém ai sabe do que eu estou falando? :) )
A viagem está transcorrendo muito bem até agora. Sai de B.Horizonte às 21 horas e cheguei em Campinas às 5, onde permanecerei até 7:50, quando embarcarei para Tambaú. A previsão de chegada ao destino é por volta do meio dia. Assim que desembarcar, deverei ligar para o Sr. Rodrigo, da Sec. Turismo, para retirar a credencial (já enviei por email a ficha cadastral preenchida é assinada). O Sr. Rodrigo gentilmente se ofereceu para me entregar a credencial, já que a Secretaria fica fechada aos domingos. 




De posse da credencial, a jornada poderá, efetivamente, começar. Imagino que consiga iniciar o pedal lá pelas 13, 14horas. Serão 32km até Casa Branca, onde deverei pernoitar. 
Estou numa animação só, embora me sinta um pouco cansado da viagem até Campinas. A rodoviária aqui de Campinas parece um aeroporto moderno, tudo limpo, bonito. Por sorte consegui entrar no banheiro com a Liberdade pra escovar os dentes e lavar o rosto. Liberdade veio montada no bagageiro do ônibus e não sofreu qualquer dano. Os mais de sete quilos da bagagem fizeram diferença na bike e eu tive que fazer a primeira 'manutenção', regulando o descanso para que ela não caísse com o peso extra. O tempo em Campinas está muito bom, com sol brilhando forte e temperatura que eu estimo estar em 20 graus.
Eu não consigo ler no ônibus (receio de enjoar), então aproveitei a viagem para assistir o filme que a Carolina Dini me sugeriu. Wild ("livre", título em português) é a adaptação da autobiografia de Cheryl Strayes, uma jovem mulher que, após perder sua mãe e se divorciar, decide passar três meses cainhando pela Pacific Crest trail, uma trilha que vai da fronteira do México com EUA até o Canadá tentando amadurecer e perdoar a si mesma. Gostei muito do filme. A trilha sonora é linda!
Ops, chegou a hora de embarcar. À noite eu falo mais.
É falou!

Nenhum comentário: