terça-feira, 1 de novembro de 2011

Salva!



Na semana passada tive uma idéia brilhante! (na verdade, a idéia foi do Mestre de Obras, mas já que ele não lê meu blog mesmo...)
Além de correr na rua, eu também administro a VIZA Construtora Ltda (você sabe, os tênis de corrida estão caros, tenho que ganhar a vida... ). Como o ramo da construção civil está concorrido, tenho enfrentado muitos problemas com mão de obra.
E foi para solucionar de vez estas questões que deixei minha genialidade aflorar de forma surpreendente: "Chega de operários humanos problemáticos!", pensei. "O grande empreendedor precisa inovar; precisa estar sempre à frente do seu tempo! Vou contratar um funcionário... CANINO!"

Após analisar currículos e fazer algumas entrevistas, descobri a Salva - a garota da foto acima, no abrigo da Sociedade Mineira Protetora dos Animais. A contratação foi efetivada de imediato e Salva começou a trabalhar no mesmo dia.
Ao adotá-la, firmei o compromisso comigo mesmo de levá-la para passear ao menos duas vezes na semana (nos outros dias, um dos funcionários se comprometeu com a missão).
A essa altura do campeonato você já deve estar com aquela sensação de que foi enganado de novo, né?
Aquele pensamentozinho que você sempre tem na metade dos meus textos: "Mas que m... de blog sobre corrida é esse???? Agora o cara tá falando até de cachorro! Puxa que Caiu!"

Mas não desligue ainda!
O fato é que ontem era dia de musculação pela minha planilha sagrada, mas eu estava incapacitado pela tortura chinesa, digo, pelo alongamento da morte do Toninhoo (da Movimenta Acessoria Desportiva), sem falar dos 18km correndo do cachorro em volta da lagoa.
Assim, pensando em fazer uma malhação "mais leve", chamei meu filho e pegamos a Salva para passear.
Era noite e tudo estava "correndo" bem (esse trocadilho ficou horripilante!), até que os instintos predatórios da operária de 4 patas identificaram dois gatos pardos do outro lado da rua. Meu filho estava segurando a correia, quando foi literalmente (sem exagero!) arrastado por uns bons 3 metros.
Como pai zeloso que sou, sai em disparada para resgatá-lo antes que o coitadinho se estatelasse no chão. Saí não, na verdade eu PENSEI em sair, porque no momento de dar o pique, minhas pernas travaram! Virei uma múmia paralítica, "tipo" (odeio essa gíria) "tipo" aqueles caras que pintam o corpo para virarem estátuas humanas. Caraca, tava tudo doendo!!! Mas mesmo assim, consegui segurá-lo antes que o pior acontecesse (a cadela fugir, claro).
Dai em diante, passei eu mesmo a segurar menina. Nessa hora eu descobri que havia sido enganado, Salva não é uma cadela: é uma bezerra com motor 2.0 nas patas!

Meu braço direito e minhas pernas estão doloridos até agora...

Mas o grande empreendedor enxerga uma oportunidade em tudo! E eu acho que acabei de inventar um novo método revolucionário de treinamento maratonístico: chega de fartlek! Nada mais de intervalados! Fora a musculação convencional!
Senhores, a moda agora é o "treinamento canino".
Para quem estiver interessado, estou alugando a hora da Salva - que foi promovida a PAT - "Personal Animal Trainer": são 30 reais a hora com direito a massagem, isto é, lambida (aquela mesmo: com baba quente!) no final do "treino"! Se estiver interessado, favor trazer seus próprios gatos.

6 comentários:

Carlos Henrique Diniz Ferreira disse...

Leva o cachorro no próximo longão, assim ela combate o maldito cachorro da lagoa.

Antonio Horta disse...

Boa idéia Carlos! Você segura a correia. :)

Eneida Freire disse...

Hahahahaha
Comédia total!!!!!!!
Bom, ao menos, vai diversificando o treinamento e a Salva fica a salvo do stress! :)
Beijo!

Fernanda Freire disse...

Ei, Toninho. E quem anda cuidando da Salva? De uma coisa você já sabe... que deve manter a Salva à salva da Deda pois em casa ela não queria ver cachorro(a) nem pintado(a) de ouro (se ela for pintada de ouro pode mandar aqui pra casa...hehehe). Ano que vem volto a correr e acho que precisarei da ajuda da Salva. hehehe
Abraço, Fernanda.

Antonio Horta disse...

Oi Beim! Eu tô querendo diversificar o treino é com você!

E ai Nanda?!?!
Pois é, volta sim! Correr é muito bom para aliviar o stress.
Pode contar com a Salva (e eu posso contar com R$ 30, a hora que vou alugá-la para você!!!) para te ajudar nos treinamentos :)
Muito obrigado pela participação aqui no blog! Apareça mais vezes! Ver que os amigos me leem e acompanham minha trajetória rumo à maratona me anima e me dá esperança de conseguir chegar lá. Valeu!

Anônimo disse...

meu Deus estou precisando da Salva p/me acompanhar nas m/ andanças. é um grande incentivo, felicidades p/ Toninho e Carlos os famosos Pés de Pano....de D.Córa