terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mais um passo


"A melhor forma de prever o futuro é criá-lo"

Hoje, 9 de Janeiro do ano da graça de 2012, dei um importante passo em direção ao meu ideal (insano?) de correr uma maratona nesta vida. Acabo de fazer minha inscrição para a Maratona Internacional do Rio de Janeiro.


Como você deve ter percebido, "hoje já é amanhã", se é que me entende...
É que ontem, mal tive tempo de abrir o editor de texto. Bastou parar um pouquinho para escrever, que logo surgiu uma chuva de mil trezentos e setenta e quatro telefonemas e solicitações (está bem, talvez eu tenha exagerado um pouco) de usuários aqui do trabalho.
Acho até que eles sabem do meu blog e que combinaram, todos os 300, de me ligarem ao mesmo tempo na hora do almoço, sempre que eu estiver prestes a redigir algum post.

O fato é que estou me sentindo confiante e alegre por ter me inscrito. Meu amigo Railer ofereceu hospedagem (oferta que foi aceita antes mesmo dele terminar o convite!) e ajuda com a "logística" da coisa toda.
Uma dica que ele me deu, e que repasso agora a quem pensa em cometer a mesma loucura que eu, é marcar a opção "Sim, eu quero utilizar o ônibus da organização" no momento da inscrição. Este ônibus fará o transporte dos atletas (e dos não tão atletas assim, como é o caso deste ente que aqui escreve) do Aterro do Flamengo até o ponto de partida, no Recreio dos Bandeirantes.

Resolvi inovar, permeando este texto com fotos da última edição da prova, que achei na Internet. Fale a verdade, o visual é de tirar o fôlego, não é?
(agora que estou relendo o que escrevi, percebo quão inoportuna foi a expressão "de tirar o fôlego"! Que trocadilho mais idiota! Mas saiu sem querer, e vou deixar assim! :)... "de tirar o fôlego"... Ficou hilário!!! 
Para o amigo leitor ter uma ideia do porte da aventura, o Railer me falou que a viagem de ônibus do ponto final ao inicial dura cerca de UMA HORA! Correr essa distância toda não vai ser brincadeira não!
Por outro lado, correrei em um dos mais belos cartões postais do mundo!

Eu simplesmente TENHO que tentar.

6 comentários:

Carlos Henrique Diniz Ferreira disse...

É Toninho! Agora é treinar e esperar chegar o dia! Mas devo confessar que vendo essas fotos já me deu um frio na barriga mas também me deu vontade de estar lá.

Anônimo disse...

pois é Toninho, gente chik é assim mesmo, já ganhou hospedagem na cidade Maravilhosa, parabens, felicidades de s/ mãe, vá tb, Carlos queremos ve-lo nesta , será muito legal, p/ nós acompanha-los neste desafio até mais.

Eneida Freire disse...

Que doido!!!!!
Literalmente foi dada a largada!
Boa sorte!!!
Beijo, BeinS2!!!

Yeda disse...

Foi dada a largada... Como eu fiz a maratona o ano passado, vou deixar algumas dicas sobre a logística da prova que talvez lhe possa ser útil. Fique em um hotel no Flamengo proximo a chegada, pois quando terminar a prova tudo que você irá querer é tomar banho e descansar. Assim vá para a largada bem cedo, pois se deixar para sair mais tarde, pode ter problemas com o trânsito. Eu saí do hotel as 5:30 e fui com a ECTavares, mas o pessoal que pegou o ônibus da organização cedo não teve problemas.

De resto treine para as subidas, principalmente da Niemayer que não são nada demais, mas por ser no km 25 pode quebrar um pouco o ritmo. E reze para não estar muito quente no dia... rs rs rs

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Antonio parabéns pelo blog já estou seguindo e sempre que puder virei aqui conferir as novidades se puder participar do meu eu agradeço...Muito boa sua escolher correr a Maratona do Rio foi nela que eu estreei em 2003, showww de bola, lhe desejo boa preparação para ela e desde já ve se faças uns treinos no Sol para poder adaptar o seu corpo as temperaturas altas.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Antonio Horta disse...

Mais uma vez, muito obrigado pelo apoio, turma.
É Nóis, Carlos!
Brigado mãe!
Tô contando com você lá comigo, Beim!
Obrigado pela dica, Yeda.
Jorge, que felicidade ler seu comentário aqui no blog! Muitíssimo obrigado! Espero que você se recupere rapida e totalmente com a fisioterapia.