terça-feira, 13 de março de 2012

Correndo em família


Acho que desta vez eu bati o recorde. 16 dias sem escrever nada, sem mandar notícias, sem dizer uma palavrinha sequer para meu amigo leitor que tanto tem me apoiado nesta jornada rumo à primeira maratona.
Me perdoe, leitor. Mas o bicho tá pegando pro meu lado. E tá pegando com as duas mãos!
Depois de passar o carnaval de molho por conta do acidente de que fui vítima, tive que voltar a correr aos poucos. Primeiro por ter ficado parado dez dias, e também pelo temor de que alguma coisa mais séria pudesse acontecer no joelho que foi machucado.
Graças a Deus não houve dano algum.
Nos outros lados da vida entretanto, a coisa não está assim tão tranquila. Na semana passada houve um seminário aqui na empresa com a presença de gerentes de unidades de outros Estados. Participei de algumas palestras como ouvinte e fui convocado a dar também a minha própria, falando sobre a nova ferramenta de TI desenvolvida para controlar margens brutas (base de cálculo para rentabilidade) das unidades.
Eu mesmo desenvolvi a ferramenta e - modéstia às favas, até que ficou muito boa (acho que já lhe falei das minhas três principais qualidades, né? A BELEZA ÍMPAR; A INTELIGÊNCIA SUPREMA, e - acima de tudo - a... MODÉSTIA!!! ). Mas apresentar a coisa para trinta pessoas que não tiram o olho de você... não foi fácil.
Houve uma parte engraçada: em um determinado momento, meu colega Marcelo foi até o auditório levando um iPad para demonstrar não-sei-o-quê. Estávamos no final da apresentação do novo modelo de etiquetamento, e eis que a turma começa a aplaudir. Não sou nada tímido, mas a situação foi tão inesperada que eu me encolhi e fui andando para trás de onde o Marcelo estava, como que tentando me esconder. Ele percebeu e, pra não ficar sozinho lá na frente, deu dois passos pro lado e falou: "Pô, num vem não!". Foi desconcertante!
Como acontece em toda implantação, meu (pouco) tempo livre simplesmente sumiu. Desde que estes gerentes voltaram para seus lugares de origem, passei a receber uma enxurrada de ligações e e-mails com dúvidas etc.
Na construtora tudo está indo bem. Já na consultoria, tive que viajar outra vez a São Paulo no sábado. À tarde um temporal desabou sobre a cidade e o aeroporto chegou a fechar. Felizmente consegui voltar para casa no horário. Êta correria!

No lado pessoal da vida deste aspirante a maratonista, a coisa não está mais calma. Minha filhota, que está no último ano do científ... não! do "ensino médio", decidiu fazer cursinho pré-vestibular. Como pai zeloso que sou, apoiei irrestritamente a menina! Atitude bonita e louvável, né?!!! Mas o que eu não sabia é que a minha parte iria um pouco além do apoio moral... Ela já estuda de manhã e à tarde, de forma que o tal cursinho tem que ser feito à noite (tá começando a puxar o pai! Se continuar assim, você vai ficar sem tempo pra nada, filha...). A mãe a está levando, e adivinhe quem busca?? hein? hein? hein?
Acertou! Aliás, vou ter que interromper aqui. São 22:09 e ela sai as 22:40. É melhor eu andar logo e tratar de botar meu carrão novo na chuva.

Só agora (14:10hs do dia 13) voltei a escrever, o que aumenta meu recorde para 17 dias sem publicar nada! Droga!

Mas como o blog é sobre corrida, quero dizer que consegui fazer dois treinos curtos durante a semana passada e mais um no último domingo, quando corri pela orla da Pampulha. Mas este foi diferente!
É que, pela primeira vez na história da família, meu filho e minha esposa foram também! Partimos do PIC e seguimos em direção à barragem. Mãe e filho percorreram 4km alternando corrida e caminhada. Eu fiz 10km e os encontrei no ponto de onde partimos. Numa tentativa de homenagear a mãe do menino, cujo nome trago gravado no peito, resolvi inovar e - no último km - corri sem camisa.
A idéia não deu muito certo porque, além dela não perceber (aliás, por que perceberia? ela nunca correu comigo! Não tinha mesmo como saber que eu nunca corro sem camisa! BurrO!!) eu ainda fiquei todo ardendo e com a pele da cor de camarão.
Depois do passeio, fomos almoçar com o Carlos, a Fernanda e o Tiago. Conseguimos uma mesa embaixo das árvores, estava ótimo! Falamos muito sobre corrida e eu levei um puxão de orelha do Carlos, que reclamou por eu não estar atualizando o blog. Na saída, fui conhecer o novo carro da Fernanda (Lindíssimo Nanda! Parabéns!).
E este foi o domingo. Ontem não deu pra correr por causa da chuva forte, mas hoje eu vou! De qualquer jeito!

Para terminar, uma reclamação: atenção homens casados, o Carlos está inflacionando muito o mercado!!!
Carlos, meu filho! Nós os maridos, damos usualmente perfumes, botas e flores de presente para nossas respectivas esposas. Tem sido assim ao longo dos séculos e séculos. É uma tradição que precisa ser mantida: nós damos perfume e ganhamos lenço. Nós damos flores e ganhamos meias.
Quando você inova e dá UM CARRO NOVO pra sua mulher, você está complicando a minha vida; a vida do Marcelo da Lud; e talvez também a de muitos outros maridos cujas esposas venham a ler este blog!!! :)
(Brincadeira Carlos! A Nanda é ótima pessoa e seu gesto foi muito legal!) 

6 comentários:

Carlos Henrique Diniz Ferreira disse...

Pô Toninho, achei que tinha abandonado o blog! Ele serve de inspiração para mim também. O puxão de orelha deu resultado. hehehe
Volte com moderação e aumente a frequencia de treino para se sentir mais confiante... julho está chegando!

Agora sobre presentinho... A dignissima merece! Me aturar por todo esse tempo não é pra qualquer uma.
Acho que a Eneida, a Lud e até a Luiza deveriam reivindicar presentes melhores, e não tem desculpa, libero a garagem também.
(Vou gerar a discórdia agora!) kkkkk

Tia Rita disse...

poxa... até que enfim um post....rsrsrs... e como demorou desta vez... aaah neeem!!!!
brincadeirinha, a gente combinou que vc só iria escrever de vez em qdo por falta de tempo...
apareça por aki sempre que puder...
beijo gde

Anônimo disse...

pois é Toninho,td isto faz parte de una vida bem vivida, tds c/ saude, muita fé em Deus e é p/ frente q. se anda bjs p/ tds. Parabena p/ Luiza bjs.

Eneida Freire disse...

Eita, que é claro que eu reparei!
Até comentei com o pequeno, mas tava um calor do cão!
Nem achei que fosse pra mim! hehehe
Adorei, claro!
Que mulher não gosta de ser homenageada!
Feliz retorno às corridas!!!
Beijo, beinS2!!!

Anônimo disse...

A Luiza não voltou p/ o Canadá muito bom vamos correr, correr rsrsrs de D. Córa.theg

railer disse...

isso aí, bota todo mundo pra correr!