domingo, 1 de abril de 2012

Piumex!


Você que me tem me acompanhado lendo o registro de meus treinamentos rumo à maratona do Rio, já se acostumou com minhas lamentações sobre a vida corrida que levo.
Mas como o escritorzinho aqui está longe de ser de ferro, não me contentei em tirar apenas uma tarde de folga (leia no post anterior). Resolvi parar por uma semana inteira e viajar com meus pais.

Neste exato momento, estou confortavelmente instalado numa rede na varanda da casa da praia. Para você ter uma noção de como a vida está mansa, basta dizer que o maior esforço que estou fazendo é abrir os braços para espreguiçar!
A única parte ruim é não poder ter trazido a esposa e os filhos (alguém tem que trabalhar na família!), mas eu estava realmente precisando descansar.

Eu sei que o blog existe para registrar meus treinamentos, mas se você permitir, vou falando aqui também de como estou administrando a cabeça (a cada vez que tenho que matar um treino para resolver problema, meu nível de stress aumenta uns 20%) e o tempo, para tentar não "pirar" até o dia da grande corrida.
A história do granito aliada ao já conturbado dia-a-dia, me deixou esgotado. Esta pausa ajudará muito a fazer o ritmo voltar ao normal.

Deixe-me agora lhe contar como foi a viagem:

Saí de casa às 10 da manhã de ontem e dirigi sozinho por 570km (meus pais vieram hoje, de avião). Eu adoro viajar de carro. Ver a paisagem, parar para lanchar, tudo isto me relaxa muito. Mesmo em uma estrada perigosa como a que liga MG ao ES.
Tão logo saí da cidade, coloquei um setlist de músicas que gravei especialmente para esta ocasião. Aumentei BASTANTE o volume do som (algo que só posso fazer quando estou sozinho, posto que os meninos não me deixam ouvir música alta no carro. No MEU CARRO!) e comecei a cantar acompanhando a Madona.
Puxa! Você devia ter ouvido minha interpretação de "Holiday"! Até a cantora Adele ficaria orgulhosa de mim! :)

Uma das paradas que fiz, já no Estado do Espírito Santo, foi num lugar chamado Café Teeiro. Eles plantam e colhem o café que vendem. O lugar é lindo, bucólico. Há muitas flores, um lago com carpas coloridas e uma varanda enorme. A beleza rústica do sítio e o ótimo atendimento dos donos cativam todos os que por lá param. Já pensando que eu escreveria sobre isto quando chegasse aqui, tirei algumas fotos.
Parada no Café Teeiro

Como você pode ver na segunda foto, o lugar fica no pé da serra, e aquele clima úmido da montanha é muito, muito gostoso. Dá vontade de ficar lá a vida toda. Eu já sabia que haviam uns banquinhos do lado de fora. Assim, comprei uma coca-zero e virei o carro para que eu pudesse sentar sem que me vissem lá de dentro (fiquei com vergonha) e me pus a saborear uns três pedaços da pizza que minha mãe fez para eu comer na viagem (você sabe como são as mães... Não importa o quanto cresçamos, elas sempre se preocuparão conosco! Ainda bem!).
Eu trouxe meu próprio lanche

Acabei de lanchar e segui viagem, a música sempre em alto volume. Um dos momentos altos do "show" foi quando cantei, junto com a Shakira, a versão que ela vez para "Nothing Else Matters"! Eu estava sensacional!!!
Começando a chover

Infelizmente, por volta das 5 da tarde, parei em um bloqueio na estrada devido a um grave acidente onde uma pessoa morreu e outra ficou muito ferida.
Acidente com vítima fatal

Acabei chegando no paraíso, digo, em Piúma, às 7 e meia da noite. Ajeitei as coisas (graças a Deus o caseiro havia limpado tudo aqui pra mim), tomei banho, lanchei o resto da pizza e me deitei na rede para dormir.
Apesar de cansado e com sono, não consegui pegar no sono. Minha vizinha viu que havia gente na casa e veio até aqui. Conversamos na varanda por mais de uma hora (fato RARÍSSIMO, porque quem me conhece sabe que não sou de conversar. Faço mais o estilo ogro-ermitão). Quero falar mais sobre isto, mas deixarei para o post de amanhã (se você aguentar, caro leitor).
Depois que ela se foi, liguei o iPad e assisti ao filme "Contágio". Fui dormir à meia noite e, pela primeira vez em muito tempo, dormi direto por 8 horas e meia.
Hoje de manhã tomei leite com tody e comi rosquinhas (mamãe é realmente insuperável!). Calcei o tênis e fui correr no paraíso, digo, na praia.
O paraíso é aqui!

Fiz 6km em 30 minutos para, ao final do rápido treino, partir logo para a parte que eu mais estava aguardando: tomar água de côco gelada na beira da praia!
Isso sim é que é vida!
Depois do Treino

Depois de estar devidamente hidratado, usei o timer da câmera para a sessão de fotos que fiz especialmente para o blog (eu realmente queria te fazer invejinha, leitor! hehe). Tirei as fotos e dei um mergulho. E esta foi a cereja do bolo: o mar daqui, normalmente frio, estava - simplesmente - MORNO! Delicioso!
Preparando para um mergulho no mar

Infelizmente o que é bom não durou muito. Tive que voltar pra casa e me preparar para buscar meus pais em Vitória. A viagem deles foi tranquila e já estamos todos em casa agora.

Sabe, eu não consigo entender porque ninguém lá em casa morre de amores por Piúma. Tudo bem: a casa é simples, a cidade está mais para um vilarejo, não há bons restaurantes e o shopping mais próximo dista "míseros" 100Km daqui!
Mas mesmo assim, quando eu chego na praia e vejo o mar calmo e a areia limpa, Ah!!! Minha irmã diz que sou ogro mesmo (ela odeia Piúma), e que tenho péssimo gosto...
Mas veja as fotos e me diga: Piumex é ou não é o paraíso?

Amanhã escreverei de novo. Se der, apareça por aqui novamente.
É Nóis!