segunda-feira, 31 de março de 2014

4.7 - Comemorações

Anteontem fiz 47 anos e este é um acontecimento que precisa e merece ser registrado aqui no Blog-Diário.
As comemorações tiveram início na segunda-feira, quando meu amigo, irmão e confidente Robson me chamou pra jantar. Foi uma ótima noite, mas o restante da semana demorou a passar.
Na manhã de sexta-feira eu estava super ansioso pra curtir o final de semana. Meu outro grande amigo Stefan, me chamou para almoçar. Fomos eu, ele e nossas esposas. A conversa estava tão boa que quando saímos do restaurante meu relógio marcava quase 17 horas!
Minha filha havia dito que ela iria cozinhar pra mim no jantar. Ela faz uns pratos incríveis, e tivemos um jantar gostoso e aconchegante, só eu, ela, a Eneida e o Rafael.
Eu havia combinado com os filhos que gostaria de passar o sábado fazendo o trabalho voluntário que sempre faço. Eles reclamaram um pouquinho, mas me deixaram ir trabalhar com a Eneida.
Foi um dia especial. 
Logo de manhã, uma de minhas "clientes" me surpreendeu trazendo uma caixa de "cajuzinhos" (o doce que eu mais gosto!). Eu ADOREI!
Após o almoço, outras duas amigas, a Luciana e a Isabela, me presentearam com um lindo, enorme e maravilhoso bolo de nozes com cobertura de coco ralado que elas mesmas fizeram! Foi um gesto tão inesperado, tão legal! Eu ganhei o dia! Passei o resto da tarde pensando: - que bom poder comemorar o aniversário aqui, fazendo o que eu gosto, na companhia da Eneida... A vida tem sido muito boa pra mim.
E quando eu pensei que as surpresas já haviam acabado, ainda ganhei mais presentes: uma toalha ecológica (Obrigado Eliene!), uma garrafa de vinho (obrigado Irmão Ilson - o vinho vai pra Eneida, mas eu agradeço!) , um bolo de chocolate "low carb" que a outra amiga Isabela fez (delicioso!), e um colar conhecido como "Escapulário", presente da Mirtes - grande amiga. Lindo!
A todas essas pessoas, eu ficava sempre querendo dizer algo como "não precisava se incomodar...", mas eu achava o gesto e os presentes tão legais, tão..  Foi muito bom!
À noite jantamos em casa. Meus pais e meus sogros estavam lá, e a conversa foi bastante animada.
Ganhei de presente camisas, um caderno de anotações com uma mensagem belíssima escrita pelo meu sogro, e um par de tênis de corrida! A noite estava ótima e fomos dormir quase a uma da madrugada.
No domingo acordei tarde, tomei café com a Eneida e as crianças (não resistimos e comemos o bolo da Isabela e da Luciana!) e ficamos conversando sobre a noite passada.
Eram quase 11 da manhã quando eu saí pra correr.
#Partiu Corrida

Meu plano era dar a volta na Pampulha, coisa que eu nunca tinha feito nesse horário num dia quente. Mas eu estava muito animado, então tirei uma foto, postei no Facebook e #partiu Pampulha!
Os primeiros 6km foram muito duros por causa do calor. Na Igreja de S. Francisco parei (1 min 45 seg) pra comprar água e continuei. A água geladinha deu uma refrescada boa! Como a ideia era correr num ritmo bem lento (7min/km), o trote se transformou em um gostoso passeio.
O calor aumentou muito, talvez pelo horário. Minha camisa estava toda molhada de suor. No décimo km comprei outra garrafinha de água e ai aconteceu a melhor parte da corrida:
No sábado, eu havia conversado com a amiga Tatiana sobre a sensação de correr num temporal.
E eis que, justo no dia seguinte, bem no décimo km, cai uma chuva igualzinha à que eu imaginei na conversa!!!!
A chuva gelada, junto com a música gostosa, junto com o tempo abafado, junto com a chuva torrencial... Tudo isso estava FANTÁSTICO!!!
Tive que me segurar pra não aumentar o ritmo, de tão gostoso que estava o percurso! Gastei 2 horas e 4 minutos pra completar a volta e voltei pra casa encharcado! Encharcado mas muito contente!
Voltando pra casa todo molhado

Hoje estou sofrendo um pouco as consequências, as pernas estão doloridas, mas foi muito bom!
E assim se encerraram as comemorações do meu quadragésimo sétimo aniversário. Sinto-me com saúde, sinto-me forte e o melhor de tudo: sinto-me muito feliz.

É Nóis!

Um comentário:

Tatiana Amaral disse...

Que delícia saber que você também experimentou a sensação de correr na chuva!! Bom demais, né??? E nem preciso dizer da alegria que senti ao saber que este episódio fez parte das comemorações dos seus 4.7.
Parabéns pelo aniversário e também pelo empenho e dedicação na corrida!!!