quarta-feira, 8 de abril de 2015

O Chamado

Eu iria escrever esta noite sobre a bagagem que levarei na épica (ao menos para mim) jornada rumo à catedral de Aparecida. Entretanto, houve um acontecimento que precisa ser registrado e isto fará com que o texto falando das cuecas que levarei fique postergado.
O fato que ora passo a narrar é tão surpreendente, mas tão surpreendente que pode levar o amigo leitor a pensar que estou inventando coisas. Não é nada disso, escreverei exatamente como ocorreu. Vamos lá:
No meio da manhã de hoje, uma das melhores amigas, uma das pessoas mais legais com quem tenho a honra e o privilégio de conviver, me chamou para dizer que havia lido o post sobre a viagem, e que precisava se encontrar comigo porque queria me cumprimentar pessoalmente pelo aniversário (fiz 48 anos no fim de março. Vamos, leitor: por favor, dê-me logo os parabéns!), e me entregar um presente que ela havia comprado - mas que "passou a ter significado diferente depois de ontem".

Eu que já adoro ganhar presente, fiquei ainda mais curioso pra saber o que seria.
Pois qual não foi a minha surpresa ao descobrir que meu presente era uma medalha (que já ganhei abençoada!) de Nossa Senhora Aparecida!


Mas a parte curiosa vem agora: a Tatiana (este é o nome dela) fez questão de me mostrar o certificado de garantia para comprovar (ela também ficou bastante surpresa) que havia comprado meu presente no início de março, ANTES mesmo de eu decidir fazer a peregrinação! Quando ouvi isso meu corpo ficou arrepiado.
Tatiana me disse que contou o caso para sua amiga Janice (a quem quero muito conhecer um dia), que - juntamente com o marido - faz estudos e profere palestras exatamente sobre N.Senhora, Sua vida, simbolismo e significado.

Após relatar sua surpresa por ter comprado a medalha sem saber da minha intenção com relação à viagem, Tatiana ouviu da amiga a frase que repetiu textualmente pra mim, e que me marcou muito: "Tati, essas coisas não acontecem por acaso. O tal Toninho pensa que foi ele quem escolheu fazer o Caminho, mas na verdade, foi Nossa Senhora que, por alguma razão, escolheu chamá-lo para fazer essa jornada.", disse ela. "Ele acha que a escolha foi dele, mas a verdade é que foi Dela... Nossa Senhora escolhe pessoas para serem tocadas e transformadas", complementou Janice. "Vai ser uma trajetória muito bonita é importante", finalizou.

Estou emocionado até agora, ao escrever isto. O fato é que esse acontecimento me trouxe mais segurança, mais tranquilidade. Antes eu estava cheio de dúvidas, de incertezas. Anteontem meu irmão mais novo (mas não muito), Stefan, me ligou dizendo: - véi (como se ele tivesse 15 anos!), cê pirou?! Você ao menos tem equipe de apoio? ("Hummm...!") Você vai sozinho?
Eu fiquei sem saber o que responder. 
Mas hoje eu tenho a resposta: NAO! Não irei sozinho, e agora sei que nenhum mal me alcançará (nenhum mal que não for para meu crescimento, para o meu aprendizado de vida), que nada de ruim (exceto o que me faça evoluir, porque a dor e o sofrimento também são ótimos professores) me atingirá!
Eu fui escolhido, cara! Eu não mereço, e alguém certamente deve ter se confundido lá no céu, mas de qualquer maneira o importante é que colocaram meu nome na lista, e eu não  tenho mais dúvida: 1) sou privilegiado por ter a oportunidade de ingressar nesta jornada; 2) Ela não será uma jornada em vão, não será um passeio. Apreenderei muito, e crescerei, amadurecerei como gente; e 3) eu nunca estarei só. Estou começando a enxergar que, em verdade, eu nunca estive só!

Quase posso sentir um manto vibracional me envolvendo. Um manto azul me cobrindo e me protegendo. Assim como eu encerrei uma das noites duras lá naquele quarto de hospital, encerro também este post pedindo:

"Nossa Senhora, dê-me a sua mão
Cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim!

Cubra-me com seu manto de amor 
Guarda-me na paz desse olhar 
Cura as minhas feridas, e a dor me faz suportar 
Que as pedras do meu caminho meus pés suportem pisar 
Mesmo ferido de espinhos, me ajude a passar 

Se ficaram mágoas em mim, Mãe, tira do meu coração!
E aqueles que eu fiz sofrer, peço perdão.
Se eu curvar meu corpo na dor 
Me alivia o peso da cruz 
Interceda por mim, minha mãe, junto a Jesus.

Sempre que o meu pranto rolar 
Ponha sobre mim suas mãos 
Aumenta a minha fé, e acalma o meu coração 
Grande é a procissão a pedir 

A misericórdia, o perdão.
A cura do corpo, e pra alma a salvação.
Pobres pecadores, oh mãe!
Tão necessitados de vós!
Santa Mãe de Deus, tem piedade de nós.
De joelhos aos vossos pés 
Estendei a nós vossas mãos 
Rogai por todos nós vossos filhos, os meus irmãos 

Nossa Senhora, me de a mão 
Cuida do meu coração 
Da minha vida, do meu destino.
Do meu caminho.
Cuida de mim!"

Amém 

3 comentários:

Tatiana Amaral disse...

Estou sem palavras para descrever toda a emoção que senti ao ler esse post... tanta quanto a que senti quando descobri sobre a viajem!! Agora sei, meu querido amigo, que você não vai mesmo só... tenho CERTEZA de que Nossa Senhora estará ao seu lado o tempo todo e que como disse a Janice, LINDAS COISAS VIRÃO!!!
Você e sua família (Ei Eneida!!) são muito especiais... e acredito ser esse um dos muitos motivos da escolha Dela! Vá!! Vá com a certeza de que não só Nossa Senhora, mas também nossos bons amigos espirituais estarão te fazendo companhia. Vá confiante em Deus! E sobretudo, vá sabendo que nós, seus amigos, estaremos contribuindo e fazendo nossa parte, orando para que seu caminho seja guardado e para que voltes disposto a compartilhar todas as maravilhas que tenho certeza de que irá viver!! Que Nossa Senhora te acompanhe!!!

Lilian Caixeta disse...

Engraçado, sempre esse refrão vem à minha cabeça quando estou em dificuldade ou triste ou chorando...
"Nossa Senhora me dê a mão, cuida do meu coração, da minha vida do meu destino, cuida de mim"
rsrsrsrsrsrsrs. Só que eu canto errado!!! O certo é "Dê-me a sua mão"????
E tem esse "Do meu caminho"???
Na "minha versão" nunca constou.

Eneida Freire disse...

Meu querido!!!
Eu, como devota de Nossa Senhora, que nunca ando sem ela, sei exatamente da sensação de tê-la por perto!
Que Nossa Senhora te abençoe e te cubra sempre, com seu manto azul de paz e harmonia!!!
Com muito amor e carinho!!!
Te amo!!!
Beijos de luz!!!