domingo, 22 de abril de 2012

Correndo com grandes Amigos



Dizem que quando mais precisamos de férias é justamente quando acabamos de voltar delas.
Comprovei isto na volta de Piúma Inesquecível (leia no post anterior). As últimas semanas estão sendo cheias de atividade, mas o vovô aqui está conseguindo levar numa boa.
Tenho treinado forte (digo, "forte" para os meus padrões, claro), correndo na esteira da academia maldita três vezes na semana e fazendo treinos longos aos domingos.
No domingo de páscoa acordei mega-cedo e corri 22km sem muito sofrimento. Como era páscoa, fiquei com a família o dia todo, e não deu para contar aqui no blog como foi.
A segunda-feira seguinte marcou meu retorno ao trabalho (só o de BH e da Construtora, pq com a turma de SP eu não parei: trabalhei com eles lá de Piúma mesmo).
A semana passou devagar e, na sexta-feira, fui jantar com a esposa e o filhote num restaurante italiano chamado Villa Celimontana. Eu já conhecia os donos de lá, um casal de italianos com conversa agradável e sotaque fortíssimo.
A Cris (dona do lugar) sugeriu os pratos (o marido dela é o Chef do restaurante. O cara cozinha pra caramba!!!) e nós adoramos. Um detalhe que vale registrar é que, por volta das 22:30hs minha filha - que estava no cursinho - ligou para a Eneida perguntando onde estávamos e dizendo que ela e o namorado queriam sair com a gente.
Ao término da ligação a Eneida virou pra mim e disse: "que legal eles, que estão no auge da adolescência, quererem sair conosco, né Beim?". É mesmo.
A noite foi ótima.
No sábado saímos com o Ricardo, padrinho do Rafa. Ele está lendo o livro "Nascido para correr" (que eu vou comprar daqui a pouco, assim que a livraria abrir) e recomendou a leitura mil vezes. Combinamos de correr juntos no domingo.
Eu havia pensado em fazer 20km, mas achei que seria bom correr com o Ricardo (ele corre até 10km, mas faz isto de forma muito, muito rápida).
Aquele foi um dos treinos que ficarão gravados na memória. O Ricardo treina numa academia legal, com treinador, técnica de corrida e tudo o mais. Eu sempre achei isto frescurinha, mas mudei de opinião quando ele, durante a corrida, foi me dando dicas e contando como é o treinamento dele.
Corremos 10km em pouco menos de uma hora. Vez ou outra ele me orientava, ou me pedia para passar o próximo km concentrado em minha passada, ou no movimento dos braços. Como não estávamos ofegantes, conversamos ocasionalmente, sobre amenidades.
No final do treino, nos encontramos com Lucimar, a esposa dele e madrinha do Rafa. Tomamos água, conversamos um pouco, e então o Ricardo me convidou para caminhar com ele por 800m. Sem Tênis. (você leu direito: descalço, sem tênis! Sem meia! Sem nada! É quase como andar pelado)
E lá fomos nós: os "sem-tênis". Caminhamos por 1km enquanto conversávamos. Desta vez, falamos sobre assuntos sérios, sobre nossos filhos (as filhas dele têm a mesma idade que os meus), sobre nossos medos. Me senti leve.
Ricardo é um dos melhores amigos que tenho. Nossas vidas se cruzaram por acaso, e é incrível como nos damos bem, como pensamos igual, como temos praticamente as mesmas opiniões sobre as coisas.

Na semana passada, fiz três treinos de 10km na esteira. Hoje cedo fui correr com o Carlos.
O Carlos já mudou de nível, passando para a elite-semi-profissional-das-corridas-de-rua. O cara agora é um animal pra correr.
Na sexta, ele havia me mandado um e-mail chamando para fazermos um longão juntos. Eu respondi que adoraria ir, mas meu ritmo era lento demais. Como ele falou que não se importava, ficou o treino marcado. Ontem almoçamos todos lá em casa (a Eneida fez uma farofa que você nem acredita! Sucesso!) e combinamos como seria o treino de hoje.
Pontualmente às 7 da manhã ele passou lá em casa (é meu chapa! Eu fui treinar de motorista particular! 0800!). Para não ser deselegante (e também visando garantir a carona na volta), levei uma toalha para não contaminar o carro do Carlos.
Levamos duas horas e 43 minutos para percorrer 25km. No quinto km uma surpresa desagradável: fui desviar de uma dona que parou no meio do passeio e, ao pisar na grama, torci o pé. Ficou doendo, mas eu não parei. Notei que apareceu um galo (algo como a metade de um pequeno ovo de codorna) acima do tornozelo, e aquilo ficou incomodando. Eu tentei me concentrar ao máximo na corrida e, perto do décimo km eu já não sentia dor.
Para minha grata surpresa, cheguei muito, muito inteiro.
Carlos me deixou em casa, tomei um banho de meia hora e saí pra almoçar com a família.
Agora estou no Shopping Diamond (graças a Deus havia uma poltrona vaga aqui!). Ops, já passa das duas da tarde. A livraria já deve estar aberta. Deixe-me ir, que quero comprar o livro de que o Ricardo falou.
Boa semana pra você, amigo leitor!

6 comentários:

Carlos Henrique Diniz Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Henrique Diniz Ferreira disse...

Isso aí Toninho!
Se quiser, semana que vem tem mais!

Antonio Horta disse...

Tô nessa, Carlos!
Obrigado pelo treino! Foi ótimo!

Anônimo disse...

Ao Toninho e Carlos, corredores determinados, parabens sigam sempre em frente serve tb p/ o amigo Ricardo felicidades .Deus os abençoe. D.Córa

Eneida Freire disse...

É verdade!
Os finais de semana têm sido bem cheios, agitados e com muitas corridas!
Parabéns pelas corridas!!!
Força e sucesso!!!
Beijo, beinS2!!!

Yeda disse...

Antonio,

Cade vc? Faz tempo que não tenho notícias suas.... O trabalho ou o treino que estão te consumindo? Espero que esteja tudo bem.

Bjos
Yeda