terça-feira, 18 de outubro de 2011

A espera da Madrinha


Se este se propõe a ser um blog sobre maratonas, você deve ter entrado aqui esperando por uma planilha de treinamento, por "paces", tipos de treino, cronogramas... deveriam haver palavras como "fartlek" e o tradicional linguajar de corredores de rua. Ao invés disto, você se depara com o título acima.



Mas já que continua lendo (lhe agradeço por isto!), permita-me explicar:
Eu corro desde 1999. Gosto de correr e adoro participar de provas de corrida de rua. Gosto tanto disso que a corrida já virou um estilo de vida, a coisa já entrou em mim (frase estranha hein?). Assim, treinar não é o problema.
A questão é que treinar para a primeira maratona, no meu caso, envolve variáveis difíceis de controlar. Sei que tenho que ter disciplina; sei que tenho que seguir meu plano de treino; sei que tenho que emagrecer 5kg (estou com 93kg, o que não é nada bom para alguém que tem 1.80m e 44 anos); que tenho que diminuir o ritmo de trabalho e me dedicar mais aos treinos; tenho que... É muito "tenho que" para administrar sozinho.
Assim, convidei uma pessoa a quem admiro mais do que ela própria imagina, para ser minha "madrinha" nesta jornada rumo aos 42km. Não é legal dizer que é a minha tia porque ela pode não aceitar o convite, e ficaria muito chato...
Eu mandei o convite pelo facebook (é, eu agora tenho facebook! você que me conhece, consegue imaginar isto? A que ponto chegamos, né?!?! Fim dos tempos.) e agora não consigo passar mais de 15 minutos sem acessar para saber se ela respondeu...
Ô angustia!!
Meu horário de almoço acabou, o que significa que este post também.
Termino com uma fase de Emil Zatopek (meu ídolo e maior maratonista de todos - eu disse Todos - os tempos):
"É no limite da dor e do sofrimento que os meninos são separados dos homens."
No ano que vem, quero deixar de ser menino para pertencer ao grupo dos homens.
Que Deus acompanhe a todos nós.
É falow!

7 comentários:

Eneida Freire disse...

Muito boa escolha!
Prestigiando sempre as corridas, vejo sempre a garra, a determinação!
Menino, juízo, hein?! :)
Beijo!
http://tengasuperacion.blogspot.com

Carlos Henrique Diniz Ferreira disse...

Sensacional... acredite no seu talento lembrando de respeitar os seus limites... pensando assim você vai longe!

Antonio Horta disse...

Vou ter juízo sim, Beim!
Carlos, EU vou longe um Karái! Ocê num veim tiranu o corpo fora não pq eu tô contando com vc pra esta empreitada! Nós vamos nesta maratona juntos! :)

É falow!

Marcelo Pizarro disse...

Pode contar comigo toninho!! e como ajuda para emagrecer vou começar a postar toda sexta feira a quantidade de feijoada que seu corpo está absorvendo!!! rsrs

Antonio Horta disse...

A minha religião prega que a hora do almoço da sexta-feira é sagrada! Se tiver torresmo então, ai é praticamente dia-santo!

Carlos Henrique Diniz Ferreira disse...

Estaremos juntos lá Toninho! Claro que se eu sobreviver até lá... porque fazer musculação 2 vezes na semana, correr 3 vezes semana e ainda viver não é fácil não! rs

dinda disse...

fiquei hiper...super...mega orgulhosa de ser convidada pra madrinha...ainda não me familiarizei muito com blogs...rsrs..porisso somente hoje estou lendo esse comentário da terça feira...kkkkk...
valeu lindão...
beijos da dinda...