sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Longão Pé De Pano neste Domingo! Uhu!!!



"Valorize os seus limites, e por certo não se livrará mais deles"

Me lembrei desta frase assim que li o convite que meus novos amigos (que ainda não conheço pessoalmente!) da equipe Pé de Pano me fizeram pelo blog: Longão na orla da lagoa neste domingo!
São 18km de percurso e, se não estiver chovendo (tomara que não esteja! Por favor, faça a dancinha da anti-chuva assim que ler este trecho: é só por as mãos na cintura, dar uns pulinhos e gritar ula-ula-uga-uga) certamente estará um calor danado! Seria um treino um pouco puxado...

Por outro lado, seria a oportunidade ideal para conhecer pessoalmente a turma que tanto me incentiva - aqui no blog e pelo facebook. Fiquei empolgado! Pela minha planilha, eu deveria correr 13km... Mas tô me coçando todo pra ir no Longão (tá bem, tô me coçando também por causa da maldita depilação de que fui vítima...)!
Agora cedo, ligo o computador e já chega um e-mail do Carlos (grande amigo e parceiro na aventura rumo a maratona de Buenos Aires 2012) chamando para irmos juntos no treino...

Então, como é que eu não vou? É o mesmo que mostrar uma bolsa nova na vitrine do shopping para uma mulher e pedir a ela para não comprar: simplesmente impossível, né?
Então eu TÔ DENTRO!
Com peito depilado e tudo, eu vou nessa!

Isso é uma coisa legal da corrida de rua: se a Pé de Pano fosse uma equipe de, digamos, futebol, todos os membros precisariam estar mais ou menos no mesmo nível técnico para o time conseguir jogar. Mas na corrida é tudo diferente: podemos nos encontrar na largada (7:45hs - não se esqueça!), fazer a maior festa - e corrermos cada um no seu próprio ritmo (ao menos estou rezando para que seja assim!).
O que estou tentando dizer é que a coisa não é competitiva, sabe? treinos de corrida são sérios (digo: não se trata apenas de farrear, não é uma brincadeirinha) mas ainda assim, não são competições, como partidas de futebol.
Em minha opinião (em que pese o fato de eu ser um perna-de-pau total no futebol), é isto que torna este esporte tão diferente, e tão gostoso: mesmo um velho-careca-barrigudo-caquético como eu pode correr ao lado dos mais jovens sem ser discriminado. E isto melhora muuuuito nosso astral e deixa a gente mais jovem.

Bom, devido às inúmeras e constantes reclamações (e ameaças!) que venho recebendo sobre o tamanho gigantesco dos meus posts, sou forçado a encerrar por aqui.
Fica o convite a todos os Pés de Pano (e aos ainda-não-pés-de-pano-também): VAMBORA CORRER NA LAGOA!

O encontro será neste domingo, dia 30/10 às 7:45 horas no marco zero, sendo a largada às 8horas.

Tô com uma idéia doida para este treino, mas por falta de espaço, deixarei para falar disto à tarde (se o horário permitir, porque hoje é sexta-feira brava!). Se você tiver tempo, acesse novamente à noite, blz?

Ah sim, e meus parabéns aos funcionários públicos pelo seu dia!
É falow!

8 comentários:

Antonio Horta disse...

Agradecimento especialíssimo ao Marcelo pela foto, ficou duca! Valeu Marcelo!

Carlos Henrique Diniz Ferreira disse...

Vamo que vamo Toninho! Domingo é uma grande oportunidade de conhecer os amigos virtuais da Pe de Pano... apesar de achar que a essa hora da madrugada... alguns vão dar o bolo. rsrsrsrs

Eneida Freire disse...

Bom, prestigio todas as corridas, mas esse treino eu vou passar, ok?!
hehe
Boa corrida a todos e que esse longão seja rápido pra gente sair pra almoçar!
Fazer almoço no domingo, ninguém merece, além de um convite mara que recebi!
Sucesso noo longão, galera!!!
Abraços!!!
http://tengasuperacion.blogspot.com

Eneida Freire disse...

Ah, e obrigada pela parte que me toca quanto aos parabéns, Toninho!!!
Beijo!

Marcelo Pizarro disse...

Isso ai toninho!!! boa sorte no longão!!! vou ficar na cama com pensamentos positivos para que tudo de certo!!!

Marcelo Pizarro disse...

Ah pode deixar vou deixar o celular ligado para o esquema se necessario!!! rsrs

Dinda disse...

Pleno domingo, 7:45 hs......????????
é brincadeira né??? ninguém merece madrugar tanto...mas, enfim, vale pelo motivo que te leva a esse enorme sacrifício...
ficarei daki torcendo........
vamu que vamu garoto!!!!
Tia Rita

Pé de Pano disse...

A foto ficou maza D++++
#vamoquevamo! @PedePanoRunners