sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Disciplina x Flexibilização


Ontem eu havia combinado com minha mulher que, ao sair do trabalho, passaria em casa para irmos juntos à casa do Carlos (Grande amigo e companheiro nessa jornada rumo à 1a maratona).
Iríamos rever a Jaqueline, amiga querida que está na cidade e que estaria na casa do Carlos à noite.
Seria ótima oportunidade para bater um papo e matar a saudade. Meu plano era ficar lá até por volta das 21 horas, e então sair para minha corrida sagrada, passando na volta pegar a turma.
Mas assim que cheguei lá, três coisas me impediram de sair: o sorriso que o Marlus (filhinho da Jacque) me deu, o papo com o pessoal, que estava super-animado, e o pão de queijo que a esposa do Carlos fez!

A essa altura você deve estar se perguntando: esta josta é um blog sobre corridas ou o diário da branca de neve?
Mas, Calma!
Deixe-me explicar: escrevi o parágrafo acima justamente porque, por conta do pão de queijo da Nanda, da conversa com os amigos e do pequeno Marlus, eu acabei não correndo coisa nenhuma! E quer saber? Voltei pra casa feliz da vida (e de barriga cheia! Na faixa!)
Sei bem que o caminho para chegar à primeira maratona envolve disciplina e sacrifício. Mas fui dormir pensando se eu não deveria "flexibilizar" mais a coisa, isto é, não levar tudo a ferro e fogo.
Eu vi que o Mário Romualdo - maratonista experiente a quem ainda não tive o prazer de conhecer, mas que me honra com sua presença aqui no blog - leu meus textos. Então, pensei em pedir conselho não só ao Romualdo, mas também para outros corredores que enfrentam ou enfrentaram problemas semelhantes: temos uma planilha para seguir, mas é mesmo preciso cumprir tudinho à risca? Isto não tornaria a coisa meio... chata?

Hoje é sexta-feira, dia que elegi para meu descanso maratônico. Hoje é dia de pegar a mulherzinha e sair pra curtir. Nem pensar em correr ou malhar (o que significa que não poderei compensar o treino perdido de ontem).
Ah, e olha que legal: amanhã quem escreverá o texto aqui no blog é o meu companheiro Carlos Henrique! Ele correrá a FILA Night e postará aqui sua impressão sobre a prova. Legal, né?

Boa sexta-feira pra você.
É falow!

6 comentários:

Eneida Freire disse...

Que doido!
Já tem parceria no blog!
Gostei!
Bom, eu humildemente darei minha opinião sobre a questão.
Penso assim: para quem não é profissional do ramo das corridas, ou seja, quem não vive para correr e não corre para viver, embora já corra muito na vida e justamente por isso, deve levar na manha.
Sempre, mas sempre que der, deve treinar.
Mas se virar obrigação, creio que não funciona.
Leve a sério, mas na marra não.
Na garra sim! :)
Beijo!
http://tengasuperacion.blogspot.com

Marcelo Pizarro disse...

É isso ai Toninho!!! afinal são recomendações do medico pegar leve!!! rsrs Mais amanha é bom voce compensar o tempo perdido! mais não exagera!!! Pois precisamos de voce correndo em Buenos Aires!!!

Luíza disse...

confesso que não achei que seria fácil, talvez até impossível, mas você conseguiu ter meu apoio total! Vejo agora o quão importante isso é para você, e que leva a sério, e até que não é louco...hahaha parabéns pela sua determinação pai! Desde já, boa sorte! te amo

Anônimo disse...

pois é Toninho,devemos mesmo lutar p/ n/ objetivos mas nem sempre seguirmos a risca niguem é de ferro... bjs D.Cora......

Anônimo disse...

Valeu Beim! Eu tô contando com sua parceria nesta empreitada.
Valeu Marcelo! Mas se eu seguisse as recomendacoes dos médicos malucos, a esta altura já estaria proibido até de namorar...
Filhota! Que bom ver voce por aqui!!! Fico emocionado - mesmo - com seu apoio. Tb te amo, filha!
Mäaaaaaaeeeeeee! Que bom vê-la aqui tambem!!! Vou ir devagar - mas sempre!
Muito obrigado, gente!

Carlos Henrique Diniz Ferreira disse...

Cara... estamos juntos nessa... estou usando essa experiência para me motivar, estar feliz e brincar um pouquinho, afinal merecemos ter diversão... mas nunca perca esse foco, é diversão e não obrigação!
Grande abraço e amanhã escrevo sobre a corrida Fila Nught Run, que vou com ou sem chuva!
Vamo que vamo!