segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Secos e Molhados


Depois da tempestade................ vem a gripe.

Foi com este pensamento que acordei na manhã de domingo, a chuva fininha caindo lá fora. Ao lembrar do ditado acima, pensei "melhor ficar aqui debaixo do edredom, grudado na gatinha, do que sair pra correr e pegar um resfriado".
Fiquei um tempão curtindo a cama, a esposa dormindo e a chuva caindo lá fora...
Bastaram alguns minutos de contemplação para a idéia da corrida dar lugar à idéia de acordá-la para fazermos...  exercícios de alongamento.
Antes porém que eu pudesse por o plano em prática, a menina acordou e disse: "Não vai correr, Beim?" Tentei argumentar que "nãaaaaooooo, eu estava pensando em..."
- vai lá Beim - ela disse - as crianças estão acordando, e além disto, correr te faz tão bem!

E é verdade. Gosto de correr. Simplesmente gosto.
Tomei um café rápido e saí para a lagoa da Pampulha. Percorri 12km em 1hora e 19min, com FC a 78%. Foi bem leve, e relaxante.
Como o tempo estava chuvoso, eu tinha a pista praticamente só pra mim. Então decidi correr sem meus óculos (só quem já correu de óculos na chuva sabe a tortura que é quando as lentes embaçam e você não vê mais nada!).
Descobri a maravilha das maravilhas: correr sem óculos (mesmo sem enxergar direito, por causa da miopia) é o MÁXIMO!!! Você não tem aquela coisa "pulando" e "batendo" no seu rosto, pode sentir o vento... É muuuito bom!
Passei pelo percurso onde, na noite anterior, a Fila Night havia sido realizada. Nenhuma sujeira! A estrutura já havia sido desmontada, os banheiros químicos recolhidos, e a rua estava totalmente limpa. Muito legal.
Na volta, parei exatos 2min 04seg. para comprar gatorade, e o vendedor - que é meu amigo - falou que "apesar da chuva, havia uma multidão aqui! Estava muito bonito!" Pena que eu perdi! (leia a resenha que o Carlos postou sobre a FILA, abaixo).

Conclui meu treino sorrindo de satisfação (o alongamento teria que esperar até a noite) e agradecendo mentalmente à esposa pelo incentivo.
Mas ai veio a parte ruim: quando parei de correr, percebi o quão encharcado eu estava (minha mulher tirou uma foto quando cheguei em casa, depois eu posto aqui). Para piorar tudo (e colocar em risco total a sessão de alongamento noturna) eu havia saído com - O CARRO DELA!!!
Em desespero, tirei a camisa, torci o mais que pude e tentei me secar com ela. Depois, peguei a toalha que eu havia levado e forrei o banco. "Seja lá o que Deus quiser", pensei. "Se ela tiver que descobrir, que seja depois desta noite...".
Felizmente a toalha cumpriu bem seu papel e o banco sobreviveu (e eu também!).
Vou me despedindo por aqui. A gente se fala amanhã.

Obrigado ao Carlos pelo texto sobre a FILA (eu quase me senti lá) e parabéns a todos os participantes da prova de sábado.
É falow!

6 comentários:

Marcelo disse...

Ae Toninho!!! que bom que voce nao desanimou com a chuva! ta doido para voce postar pra poder saber se voce correu nesse tempo frio. Uma vez que voce me falou que era gostoso quando no meio da corrida chovia..
Continue assim!!!
Abraços,

Eneida Freire disse...

Aeeeeee
Então valeu!!!!!
Parabéns, mais uma vez, pela determinação e garra!
É muito bom quando a gente se identifica com algo saudável!
Gostei do post!
Beijo!
http://tengasuperacion.blogspot.com

Pé de Pano disse...

To gostando desse Blog. Bem que o Carlos Diniz disse: o mestre Antonio Horta é o cara!

Carlos Henrique Diniz Ferreira disse...

Você é o cara! Uma corridinha na chuva tem seu lugar, é nesses dias que exercitamos nossa força de vontade para continuar correndo. Treinar em dias de sol é fácil, agora correr na chuva é só pra amantes da corrida.
Agora, vamos falar sério... um bom exercício de alogamento também tem seu lugar cativo e dar uma boa revigorada. rs
Abraços e boa semana.

Anônimo disse...

parabens, Carlos pelo entusiasmo de corredor, isso é mesmo de gente bonita e chik...

Anônimo disse...

parabens, Carlos pelo entusiasmo de corredor, istoé mesmo de gente bonita e chik abçs D. Córa.